O meia do Internacional Andrés D'Alessandro vai entrar na Justiça contra dois atletas da base do Grêmio após provocações contra ele nas redes sociais. Durante a final do Campeonato Gaúcho, que aconteceu na última quarta-feira (17), o goleiro Gabriel Chapecó e o zagueiro Ruan Tressoldi fizeram postagens ofensivas sobre o argentino, que foi expulso da partida, mesmo estando no banco de reservas.
Leia também: Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio
"Não dá nem conta da mulher, vai dar conta do Rio Grande do Sul", escreveu Chapecó no Twitter, ao responder um torcedor colorado que disse que D'Alessandro mandava no estado. Tressoldi, por sua vez, ofendeu os donos dos fã clubes do meia argentino. "Blog para o D'Alessandro. Nem sabe que existem. Depois tão chorando em casa porque o personal tá deitado na cama com a mulher, ficam fazendo blog para homem", escreveu o zagueiro.
As publicações irritaram o argentino, que é um dos maiores ídolos da história do Internacional. De acordo com informações do GloboEsporte.com , o advogado do craque já confirmou que ele vai processar os atletas do clube rival.
Os atletas do Tricolor excluiram suas contas nas redes sociais após a repercussão da história. Antes disso, Chapecó postou um pedido de desculpas. "Peço desculpas a todos os torcedores que ficaram ofendidos com meu tweet sobre D'Alessandro. Acabei agindo no impulso e no calor do momento. Reconheço meu erro", afirmou o goleiro.
Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, o capitão do Grêmio , Maicon, disse não saber do conteúdo das ofensas, mas afirmou que os mais jovens precisam aprendar a lidar com as redes sociais e pregou paciência com os "erros".
Leia também: "Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions", diz técnico da Juventus
"Tem que ter respeito para falar e com quem falar. Não sei o que aconteceu, mas falo o que penso sobre rede social. Os meninos vão ser cobrados. Mas tem que ter calma, porque são jovens e todo mundo erra", clamou.
Essa não é primeira vez que D'Alessandro vai à Justiça por conta de ofensas na web. Em 2018, 11 pessoas foram indiciadas pelo crime de difamação após espalharem boatos sobre a família do argentino pelas redes sociais.