Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras
Divulgação
Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras

O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais um nome de peso ainda no primeiro semestre. De acordo com o repórter Fernando Caetano, do canal de televisão Fox Sports, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tem interesse em contar com o atacante Luan, do Grêmio.

Leia também: Barcelona estuda contratação de Richarlison

Para adquirir o passe do ídolo do Tricolor Gaúcho, o Palmeiras estaria disposto a se desfazer de um de seus jogadores mais caros, o meia Lucas Lima. O entendimento da diretoria alviverde seria de que a negociação seria positiva para todos, uma vez que os dois atletas estão em baixa. Oficialmente, no entanto, o clube negou interesse no atleta.

Promovido ao elenco principal do Grêmio em 2014, Luan não demorou muito para se tornar ídolo da torcida tricolor. Habilidoso, veloz e bom finalizador, o jogador já atuou pelas pontas, no comando de ataque e até mesmo como meio campista. 

Em 2015, se tornou titular absoluto da equipe gaúcha e venceu o trofeu Bola de Prata como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, foi o grande destaque do time que conquistou a Copa do Brasil. Também em 2016, saiu do banco de reservas para mudar a cara da Seleçao Brasileira que viria a conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em 2017, foi coroado "Rei da América" após novamente ser o destaque do Grêmio na conquista da Libertadores. Na época, chegou a ser convocado para a seleção principal do Brasil.

Em 2018, Luan perdeu o status de estrela do time com a ascensão de Everton Cebolinha. Já em 2019, viu o Grêmio contratar o atacante Diego Tardelli, aumentando ainda mais a concorrência no setor ofensivo. Afastando por conta de problemas físicos, retornou no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho e veio do banco para ajudar o Tricolor a vencer o Internacional nos pênaltis.

Leia também: Protestos podem provocar banimento do Palmeiras do Paulistão? Entenda

Após uma passagem de destaque no Sport, Lucas Lima foi contratado pelo Santos em 2014. No time da Vila Belmiro, rapidamente se tornou dono do meio de campo e encantou a torcida com a qualidade no passe e a habilidade. Foi bicampeão paulista pelo Peixe em 2015 e 2016 e acumulou algumas convocações para a Seleção entre 2015 e 2017. 

Chegou ao Palmeiras em 2018 com status de craque, mas nunca correspondeu com camisa alviverde. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, fez parte do grupo campeão brasileiro do ano passado, mas tem dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo de Felipão. Também sofre com a concorrência de jogadores como Dudu, Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Willian, que ainda se recupera de lesão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!