O Barcelona estaria disposto a contratar Richarlison para a próxima temporada
Divulgação/CBF
O Barcelona estaria disposto a contratar Richarlison para a próxima temporada

Seguno o jornal espanhol Marca, mais um brasileiro está a caminho da Espanha. De acordo com o veículo, o Barcelona estaria interessado na contratação de Richarlison, atualmente no Everton. O negócio teria como intuito conseguir um companheiro de ataque jovem para atuar ao lado de Suárez, que completará 33 anos durante a próxima temporada. 

Leia também: Gol mais bonito da história do Barcelona completa 12 anos. E foi de Messi! Veja

Um dos pontos que teria agradado a diretoria do Barcelona é a polivalência do atacante. Podendo atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do campo, Richarlison é um dos destaques do Everton , tendo marcado 12 gols na atual temporada da Premier League. As boas atuações renderam convocações para Seleção Brasileira, o que aumentou sua moral na Europa.

Visualizar esta foto no Instagram.

🔥💙

Uma publicação compartilhada por Richarlison (@richarlison) em

Ainda segundo o jornal, a equipe catalã estuda outras opções para a posição. Piatek, que está no Milan e o sérvio Jovic, que está emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt, agradam o clube. Porém, como Piatek acabou de ir para o Milan e o sérvio está quase certo com o Real Madrid, os negócios serão difíceis. 

Rashford e Griezmann também estavam na mira do clube catalão. No caso do inglês, os altos valores afastaram o Barça. Já na situação de Griezmann, o negócio está dentro da realidade financeira da equipe, mas não agrada a direção do clube.

Empecilhos

Valores e a ausência de passaporte europeu podem travar ida de Richarlison ao Barcelona
Reprodução/Twitter/Everton
Valores e a ausência de passaporte europeu podem travar ida de Richarlison ao Barcelona

Apesar do interesse, o jornal aponta que contratar Richarlison será difícil. A expectativa é que os valores da transação sejam superiores a 50 milhões de euros, segundo a publicação. Além disso, o atacante não possui passaporte europeu e seria contabilizado como um jogador "extracomunitário", cota que já está em excesso no clube.

Leia também: Perguntado sobre como parar Messi, Van Dijk responde: "Não faço ideia" 

Entretanto, vale ressaltar que o clube poderá se desfazer de alguns nomes ao final da temporada, o que liberaria espaço para Richarlison. Além disso, o Barcelona possui ótima relação com o Everton, tanto que ambas as equipes fecharam negócios juntas recentemente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!