O principal objetivo da Juventus, ao contratar Cristiano Ronaldo, era, sem dúvidas, conquistar a Liga dos Campeões. O plano foi por água abaixo com a eliminação diante do ótimo Ajax na fase de quartas de final na última terça-feira (16).
Por conta da queda, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito e poderia até deixar a Juventus antes de cumprir o contrato , conforme informou o jornal italiano La Repubblica nesta semana. O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, porém, afirmou que a chegada do português não assegurava a conquista do torneio continental.
“A chegada de Cristiano Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos eliminados”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).
“O Cristiano tem feito uma temporada extraordinária, é o futuro da Juventus. Ele fez muito bem este ano e vai fazê-lo novamente no próximo. Ele está desapontado como todos nós, mas está sereno. E vai jogar amanhã (sábado)”, acrescentou Massimiliano Allegri .
Apesar de o sonho de levantar o troféu da Champions ter acabado, a Velha Senhora deve conquistar o Campeonato Italiano de forma antecipada já neste sábado (20), quando enfrenta a Fiorentina. A equipe de Turim lidera a competição com 84 pontos, contra 67 do Napoli, segundo colocado.
“Amanhã devemos fechar a campanha do Scudetto, que deve ser celebrado e celebrado, porque é um objetivo onde tem havido trabalho constante ao longo da temporada. A eliminação diante do Ajax deve ser aceita, não podemos voltar atrás”, completou o técnico da Juventus .