Manchester City vence o Tottenham e retoma a ponta do Campeonato Inglês
Divulgação
Manchester City vence o Tottenham e retoma a ponta do Campeonato Inglês

Após a eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana, o Manchester City conseguiu "se vingar" do Tottenham e derrotou o time londrino pelo placar mínimo no Eithad Stadium em partida válida pelo Campeonato Inglês. O gol foi marcado por Phil Foden.

Leia também: Em jogo com recorde de gols, Tottenham se classifica para a semi da Champions

Agora, o City , que tinha uma partida a menos que o Liverpool, retomou a liderança da Premier League com 86 pontos, um a frente dos Reds. O Tottenham segue em terceiro, com 67 pontos conquistados.

Relembrando a partida do meio de semana, o jogo começou frenético e, logo aos dois minutos, Son recebeu na entrada da área e bateu colocado, obrigando Ederson a fazer boa defesa. Um minuto depois, foi a vez do time da casa atacar: Bernardo Silva fez bela jogada pela linha de fundo e cruzou para a área, Aguero ajeitou de cabeça e Foden apareceu sozinho para completar para as redes e abrir o placar. Foi o primeiro gol do meia, que tem apenas 18 anos, pela Premier League.

O Tottenham não se intimidou com o gol do adversário e seguiu assustando. Aos 13, Eriksen recebeu em velocidade e invadiu a área sozinho, mas Ederson saiu bem do gol e fez uma grande intervenção. Na jogada seguinte, foi a vez de Son receber bola enfiada e entrar na área do City. Dessa vez, quem travou o lance foi zagueiro Laporte, após boa recuperação.

Após os sustos, os Manchester City começou a valorizar mais a posse de bola. Com toques rápidos, a equipe da casa passou a dominar a partida a partir dos 15 minutos da primeira etapa. O Tottenham , por sua vez, defendia bem e não dava grandes chances de gol para o adversário.

Aos 36 minutos, o meia De Bruyne sentiu uma lesão e pediu para ser substituido. O belga, que é tudo como o grande pensador do meio campo de Pepe Guardiola, pode ser um desfalque importante na reta final do Campeonato Inglês. Com a saída do meia, o treinador promoveu a entrada do brasileiro Fernandinho.

Em um dos últimos lances da primeira etapa, Son dominou no meio de campo e arrancou em direção ao campo de ataque. Cercado por três marcadores, o sul-coreano deu um belo corte e conseguiu ficar com a posse da bela. Cara a cara com Ederson novamente, o jogador do Spurs viu o goleiro brasileiro salvar mais uma vez.

Leia também: Em jogos emocionantes, Barcelona e Ajax avançam para a semi da Liga dos Campeões

Apesar do susto nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Manchester já mostrava domínio da partida. No início do segundo tempo não foi diferente. Valorizando a posse de bola e agressivo pelas pontas, principalmente na esquerda com Bernardo Silva, o time comandado por Guardiola seguia mandando na partida, mas parava na eficiente defesa adversária dentro da grande área.

Aos 25, o time da casa perdeu uma chance incrível: Sané, que havia acabado de entrar, ganhou o fundo e cruzou rasteiro para Sterling que, da entrada da pequena área, chutou rasteiro em cima do goleiro Gazzaniga.

Apesar de não conseguir furar a defesa do Tottenham, o City seguiu controlando a partida e saiu do duelo com os três pontos. Na próxima rodada, os Citizens pegam o Burnley fora de casa para manter a liderança. Já os Spurs recebem o West Ham para tentar carimbar uma vaga na Champions League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!