André marcou o gol que deu o título do Campeonato Gaúcho ao Grêmio
Reprodução
André marcou o gol que deu o título do Campeonato Gaúcho ao Grêmio

O Campeonato Gaúcho teve a sua decisão disputada nesta quarta-feira (17) entre Grêmio e Internacional, uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

Leia também:  Santos e Fluminense vencem; Corinthians perde da Chape na Copa do Brasil

Com o resultado anterior de 0 a 0, a segunda partida da decisão do Campeonato Gaúcho foi muito disputada em termos de 'pilha' dos jogadores. Só na primeira etapa foram distribuídos quatro cartões amarelos.

No âmbito de jogadas, ambas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas foi o Grêmio que balançou as redes primeiro. Aos 15 minutos, o atacante André aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Lomba e chutou para o gol, porém o árbitro de vídeo (VAR) anulou o lance por impedimento.

No segundo tempo, Guilherme Parede puxou o calção de Cortes dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Grêmio com auxílio do VAR . Aos 31 minutos, André bateu e Lomba defendeu.

Leia também: Em jogo com recorde de gols, Tottenham se classifica para a semi da Champions

Enquanto o atacante gremista se preparava para bater a penalidade. D’Alessandro foi expulso, encarou o 4º árbitro e começou uma confusão. Nesse tempo o treinador Odair Hellmann também foi expulso e precisou ser retirado pela polícia.

Nos acréscimos, o Grêmio teve duas chances de abrir o placar, mas em uma a bola foi para fora e na sequência Everton acertou a trave. Com o resultado em 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis.

Paulo Victor defendeu as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López do Internacional. André fechou a série em 3 a 2 e deu o título ao Grêmio.


Trajetória das equipes no Campeonato Gaúcho

Grêmio e Internacional fizeram as melhores campanhas do campeonato gaúcho 2019
WESLEY SANTOS / Parceiro / Agência O Globo
Grêmio e Internacional fizeram as melhores campanhas do campeonato gaúcho 2019

Na primeira fase do Campeonato, o Grêmio teve a melhor campanha e ficou em primeiro lugar na tabela com nove vitórias e dois empates em 11 jogos. Já o Internacional foi o segundo com sete vitórias, uma vitória e três derrotas.

Nas quartas de final, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 e o Grêmio ‘varreu’ o Juventude com uma goleada de 6 a 0. Na semi o Colorado enfrentou o Caxias e venceu no agregado por 4 a 1, já o Tricolor venceu o São Luiz por 3 a 0.

Leia também:  Com eliminação do City, Pep Guardiola aumenta jejum em finais da Champions

Com o fim do Campeonato Gaúcho , a dupla Gre-Nal continuam sua participação na Libertadores. O Grêmio enfrenta o Libertad na terça-feira (23) e o Internacional joga contra o Alianza Lima na quarta-feira (24).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!