Corinthians ameaça não entrar em campo caso delegação seja atacada
Rodrigo Gazzanel/RM SPORTS IMAGES/Agência o Globo
Corinthians ameaça não entrar em campo caso delegação seja atacada

O time do Corinthians não entrará em campo caso a delegação sofra algum ataque na chegada ao Morumbi. O posicionamento do clube da zona leste tem como objetivo evitar uma recepção hostil por parte da torcida tricolor. Além de comunicar o São Paulo, rival de domingo, o Timão informou a Polícia Militar, o promotor de Justiça Paulo Castilho e a Federação Paulista de Futebol (FPF) a respeito da decisão.

Leia também: "Falha no regulamento" pode fazer o Campeonato Paulista acabar no tapetão 

O histórico recente justifica a cautela do Corinthians com a final do Campeonato Paulista . Na última vezque esteve no Morumbi, a equipe da zona leste enfrentou problemas com a torcida tricolor. O plano de segurança feito pela Polícia Militar deu errado e o ônibus corinthiano foi atacado nos arredores do estádio do rival. Foram atiradas pedras e latas de cerveja, que quebraram um dos vidros do veículo. 

A decisão vem a público um dia depois do arquirrival Palmeiras sofrer com uma situação semelhante. Na noite de ontem, no trajeto até o Allianz Parque,  a delegação do alviverde foi atacada pela própria torcida. Foram arremessadas pedras e garrafas contra o ônibus, que teve um de seus vidros trincados.

Leia também:Esposa de Felipe Melo encontra caco de vidro no corpo do jogador após ataques

Até o momento, o São Paulo não se manifestou sobre a decisão do rival. Entretanto, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) se pronunciou e afirmou que a equipe perderá a partida por W.O. caso não entre em campo domingo. "É uma guerrinha entre times. [...] O Corinthians tem de entrar. Se não entrar, vai com derrota para o outro jogo. Vamos cumprir a lei. É W.O.. A não ser que aconteça um baita desastre, se machuque gente... Mas duvido que o Corinthians não conseguirá chegar ao estádio" afirmou o dirigente.

Corinthians chega à final em busca do tricampeonato
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Corinthians chega à final em busca do tricampeonato

Leia também: Corinthians anuncia cartão que dá descontos ao torcedor em consultas médicas

Caso tudo ocorra tranquilamente, o Timão, que busca o tricampeonato, tentará impedir o tricolor de voltar a erguer uma taça após sete anos. O primeiro jogo entre Corinthians  e São Paulo deverá acontecer no domingo, as 16h. O jogo da volta está marcado para o domingo seguinte, 21 de abril, na Arena Corinthians. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!