bruno henrique do palmeiras ergue taça do brasileiro
OTB/Divulgação

Bruno Henrique é um dos atletas mais importantes do time de Felipão

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, deste domingo (07), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, será importante para Bruno Henrique.

Leia também:  "Sinto muito pela família, mas Daniel é culpado", diz a mãe de Cris Brittes

Se for escalado, o meio-campista Bruno Henrique atingirá a marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras. No clube desde 2017, o jogador é hoje um dos mais importantes no esquema do Felipão e tornou-se capitão do time.

“É motivo de muito orgulho e uma enorme honra alcançar essa marca pelo Palmeiras. Criei uma identificação muito grande ao longo desse tempo em que estou aqui e sempre fui muito bem tratado por todos”, comentou o atleta.

“Nesse período, vivi muitos momentos de alegria e tive a oportunidade de levantar a taça do decacampeoanto no ano passado. Espero seguir ajudando o clube a conquistar mais títulos”, afirmou.

Antes de chegar ao Palmeiras, o meio-campista jogou no Londrina, Portuguesa, Corinthians e Palermo (Itália).

Bruno Henrique é o sexto volante artilheiro da história, com 18 gols
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Bruno Henrique é o sexto volante artilheiro da história, com 18 gols

Desde que chegou ao time da Barra Funda, no meio de 2017, o camisa 19 conquistou seu espaço no time e se tornou um dos líderes do elenco. No ano passado ele teve seu maior ano da carreira em prêmios individuais.

Leia também: Gabriel Medina tem vídeo íntimo com duas garotas vazado nas redes sociais

Além da conquista do decacampeonato do Palmeiras , o meia ganhou os principais prêmios como melhor jogador da posição no país, com destaque para os troféus da CBF, Bola de Prata e Mesa Redonda. Este último, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

O atleta também foi o palmeirense que mais vezes ganhou o prêmio da Conmebol de melhor em campo em jogos da última edição da Copa Libertadores. Bruno Henrique atuou 10 vezes no torneio (nove como titular) e foi premiado em quatro ocasiões.

Em seus 99 jogos com a camisa alviverde, já são 18 gols marcados (média de 5,5 por partida) sendo o sexto maior volante artilheiro da história do clube alviverde, atrás apenas de Magrão (24), César Sampaio (24), Galeano (25), Dudu (25) e Zequinha (40).

Leia também:  Ex-Juve ataca reação de Bonucci: "É tão violenta quanto os gritos de macaco"

No início deste ano, Bruno Henrique recusou uma proposta milionária do futebol chinês e renovou seu vinculo com o Verdão até o final de 2023. Confira abaixo a evolução do capitão alviverde.

2019
16 jogos (10 como titular)
1 assistência

2018
66 jogos (54 como titular)
16 gols
5 assistências

2017
17 jogos (17 como titular)
2 gols
1 assistências

Geral
99 jogos (81 como titular)
18 gols
7 assistências

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!