Tamanho do texto

Na partida entre São Borja e Passo Fundo, Thiago Saraçol desistiu de bater o pênalti por 'erro de comunicação' e levou cartão amarelo de juíz

undefined
Reprodução
Jogador do São Borja bate pênalti bizarro na segunda divisão do RS

A rodada da Divisão de Acesso no Rio Grande do Sul foi marcada por uma cobrança de pênalti bizarra nesta quarta-feira (03).

Leia também:  Surfista Gabriel Medina tem vídeo íntimo vazado com duas mulheres; assista

Em partida entre São Borja e Passo Fundo, no estádio Vicente Goulart, o jogador do Bugre Thiago Saraçol foi escolhido para bater um pênalti , mas no meio da cobrança ‘desistiu’ de chutar a bola, voltou e finalmente converteu o lance.

Na paradinha de Saraçol, os atletas de ambas as equipes invadiram a grande área e, apesar de convertido o gol, o árbitro Thiago Rodrigues anulou o lance e deu cartão amarelo para o jogador.

Em entrevista ao site gaúcho Zero Hora, Saraçol explicou o seu momento de indecisão. “Na hora em que corri para a bola, escutei alguém gritar “Parou! Parou! Parou”, logo depois do apito. No primeiro momento, achei que tinha sido o árbitro, mas depois me falaram que foi um jogador deles que agiu na má-fé”.

Leia também:  Atacante Jonas discute com torcedores do Sporting e escuta: "volta pra favela"

“Eu não tinha tocado na bola, chutei depois que todos estavam dentro da área. O árbitro me deu cartão e anulou o gol, mesmo tendo ouvido tudo o que ocorreu”, completou o atleta.

O árbitro confirmou ao site ter ouvido o grito de “Parou! Parou!”, mas por não saber quem foi que disse, deixou seguir o lance. “Só o árbitro poderia ter paralisado a partida, e com o sinal do apito, não a gritos. Sendo assim, caracterizei uma atitude antidesportiva”.

Na súmula da partida, o árbitro Tiago explicou que o motivo da expulsão de Saraçol foi “realizar fintas quando o executor já completou sua corrida de preparação para um tiro penal”.

Assista o lance do pênalti abaixo:

Leia também:  Internacional abre processo disciplinar contra torcedor que assediou jornalista

Com o pênalti anulado, o jogo terminou 2 a 0 para o Passo Fundo. A Associação Esportiva São Borja está na última colocação do Grupo B. Já o Passo Fundo é 4º no mesmo grupo, na zona de classificação para a próxima fase.

    Leia tudo sobre: Futebol