Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base
Divulgação
Novorizontino fez treinamento contra incêndio para atletas da categoria de base

O incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou dez atletas da categoria de base do Flamengo, ligou o alerta em todos os clubes de futebol do Brasil. Alguns Estados inclusive começaram vistorias nos prédios das equipes.

Leia também:  Zidane x Zidane: o francês está de volta e deve ser seu maior adversário no Real

E certos clubes tomaram iniciativas próprias de prevenção de incêndio, caso do Grêmio Novorizontino, time do interior de São Paulo. Na última terça-feira (12), os atletas das categorias sub-15, 17 e 20, comissão técnica e colaboradores do Novorizontino participaram do treinamento de Sistema de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

Numa palestra ministrada pelo Técnico de Segurança Rogério Ferreira foram comentadas as principais causas de incêndios, instruções sobre como proceder em casos de fogo, identificação dos tipos de extintores, entre outros tópicos.

“Buscamos trazer conhecimento de nossas técnicas e procedimento contra incêndios. Acreditamos que essas informações são de extrema importância não só para os atletas, mas para a formação de todas as pessoas.”, disse Rogério.

Além de prevenções o Enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves, comentou com os atletas sobre primeiros socorros e cuidados que podem e devem ser tomados no caso de possíveis acidentes.

Leia também:  Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar após críticas a arbitragem

“Avaliamos essas lições como de extrema necessidade para a saúde de todos, de um modo geral. Tivemos toda uma ação de prevenção em agravos de incêndio, e outras situações, para que, se necessário, todos tenham a noção do que fazer e não fazer. Foi bem legal e dinâmico, acredito que pela nossa interação, todos aprenderam bastante. Queremos que eles levem isso para a vida”, declarou Júlio.

Os atletas do Novorizontino também participaram de um treinamento prático em que todos tiveram a oportunidade de conhecer e executar os procedimentos mais importantes em casos de incêndio; como usar os modelos de extintores, acionar e identificar o alarme de incêndio, como ativar e manusear o hidrante, entre outros.

Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros
Divulgação
Os atletas do Novorizontino tiveram palestras de prevenção de incêndio e primeiros socorros

José Leandro, zagueiro da equipe sub-20, participou do treinamento e avaliou toda a ação do clube.

“Muito bacana essa oportunidade que o clube está nos proporcionando. Esperamos que nunca seja necessário, mas caso aconteça, com tudo o que aprendemos hoje, teremos conhecimento para ajudar, nos proteger e até salvar vidas. Tiramos nossas dúvidas e vimos na prática que pequenas atitudes, podem fazer toda a diferença em situações de risco”, finalizou.

No início desta semana, mais de um mês depois do acidente no Ninho do Urubu, as categorias de base do Flamengo retomaram os trabalhos do ano com dois dos sobreviventes do incêndio.

Leia também:  Corinthians derrota o Ceará por 3 a 1 na terceira fase da Copa do Brasil

O Flamengo está em negociação com as famílias das vítimas do incêndio para confirmar as indenizações. Já o Centro de Treinamentos da equipe também foi liberada nos últimos dias depois de ser fechado pela prefeitura do Rio de Janeiro por irregularidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!