Com segundo tempo arrasador, Corinthians faz 3 a 1 no Ceará na Arena Castelão
Reprodução/Twitter
Com segundo tempo arrasador, Corinthians faz 3 a 1 no Ceará na Arena Castelão

Nesta quarta-feira, uma forte chuva ameaçou atrapalhar a partida de ida da terceira fase da  Copa do Brasil entre Ceará e Corinthians na Arena Castelão. Porém, as águas deram uma trégua e acabaram forçando apenas um adiamento de vinte minutos no início do duelo.

Quando a bola rolou, o Corinthians demorou para engrenar, foi para o intervalo empatando por 1 a 1, mas deslanchou na etapa final, venceu o duelo por 3 a 1 e conseguiu uma excelente vantagem para a partida de volta.

Veja também: Neymar? Mbappé? Hazard? Quem chega e quem sai do Real com a volta de Zidane

Júnior Urso abriu o placar para o Timão logo no início do primeiro tempo. De pênalti, Juninho empatou para o Vozão. Na segunda etapa, Vagner Love e Jadson voltaram a colocar o Corinthians na liderança do placar e garantiram o resultado positivo.

Com a vitória, os comandados de Carille pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim garantem a classificação para a próxima etapa da competição. Já o Ceará precisará devolver o placar, vencendo por dois gols de diferença para conseguir a vaga. Um novo 3 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

O jogo

A partida, que começou mais tarde devido ao grande volume de chuva que caiu na cidade de Fortaleza, teve um início um pouco mais lento devido a quantidade de poças que ainda atrapalhavam os jogadores. Com isso, as duas equipes apostaram nas bolas altas nas primeiras tentativas de ataque.

Aos seis minutos, o Timão pediu pênalti em cima de Vagner Love, mas a arbitragem ignorou. No lance seguinte, veio o gol que abriu o placar. Após levantamento de Clayson pela direita, Boselli, em posição irregular, só escorou para Júnior Urso empurrar para as redes. 1 a 0.

O gol assustou a equipe cearense, que foi dando cada vez mais espaço para os visitantes comandarem as ações. Entretanto, quem acabou marcando foi exatamente o Ceará, após pênalti do zagueiro Manoel em Luiz Ótávio e convertido por Juninho.

Veja também: Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar após críticas a arbitragem

Na volta do intervalo, o Vozão resolveu mudar a atitude e passou a atacar o Corinthians , mas não conseguia converter a maior posse em chances claras. Com isso, o Timão foi se acalmando e retomou o controle do jogo.

Aos 17 minutos, Vagner Love recebeu lindo passe de Sornoza e disparou para o ataque com a marcação em seu encalco. Apesar de todos os esforços, ele só parou dentro do gol, tocando na saída do goleiro Richard. Um belo lance do atacante corintiano para recolocar a equipe na liderança do placar.

Na sequência, Carille colocou Jadson na partida no lugar do próprio Sornoza. E foi dos pés do camisa 10 que surgiu o terceiro e último gol do Timão na partida. Depois de uma excelente troca de passes no ataque, o meia aproveitou cruzamento de Danilo Avelar e tocou no canto baixo do goleiro cearense.

A partir daí, o Timão gastou tempo para segurar o resultado e levar na bagagem uma grande vantagem para a partida de volta. Agora, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se garante na próxima fase da Copa do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!