undefined
Reprodução
Estádio do Morumbi deve receber partidas na segunda fase do Paulistão

Nesta terça-feira (12) o São Paulo Futebol Clube anunciou que após os estragos causados pela chuva, o Estádio do Morumbi deve voltar a receber jogos na segunda fase do Campeonato Paulista.

Leia também:  Fifa amplia suspensão de dirigente que encobriu casos de abuso sexual; veja

O estádio e o complexo social do São Paulo FC, que ficam na zona sul da capital paulista, foram fortemente afetados pela chuva do dia 02 e posteriormente do dia 09 de março. Em nota, o clube disse que vistorias foram feitas nas áreas mais afetadas pelas enchentes e providências já começaram a ser tomadas.

Entre as providências está um trabalho conjunto com a Prefeitura Regional do Butantã para amenizar os riscos de novos alagamentos no local. O prefeito da região, Paulo Vitor Sapienza, esteve presente nas dependências do clube e fará parte das negociações sobre as melhorias.

Leia também:  Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa espera ser titular na Libertadores

O muro lateral que desabonou na Avenida Jules Rimet, assim como os vestiários do estádio do Morumbi , estão sendo reconstruídos. A área social está em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático.

undefined
Reprodução
Complexo social do São Paulo foi danificada por conta de forte chuva do dia 02 de março

Ainda na nota, o São Paulo FC assegura que o estádio estará apto a receber um jogo de futebol após este fim de semana. No sábado (16), o time encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas a partida será disputada no Pacaembu.

Caso o Tricolor Paulista confirme o avanço de fase (está em segundo no Grupo D), as partidas eliminatórias do Paulistão serão disputadas no Morumbi.

Lembrando que o Estádio do Morumbi recebeu reformas antes de ser castigado pela chuva . O lugar será palco da  abertura da Copa América no dia 14 de junho (sexta-feira) e também receberá mais dois jogos da fase de grupos.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários