Estádio do Morumbi deve receber partidas na segunda fase do Paulistão
Reprodução
Estádio do Morumbi deve receber partidas na segunda fase do Paulistão

Nesta terça-feira (12) o São Paulo Futebol Clube anunciou que após os estragos causados pela chuva, o Estádio do Morumbi deve voltar a receber jogos na segunda fase do Campeonato Paulista.

Leia também:  Fifa amplia suspensão de dirigente que encobriu casos de abuso sexual; veja

O estádio e o complexo social do São Paulo FC, que ficam na zona sul da capital paulista, foram fortemente afetados pela chuva do dia 02 e posteriormente do dia 09 de março. Em nota, o clube disse que vistorias foram feitas nas áreas mais afetadas pelas enchentes e providências já começaram a ser tomadas.

Entre as providências está um trabalho conjunto com a Prefeitura Regional do Butantã para amenizar os riscos de novos alagamentos no local. O prefeito da região, Paulo Vitor Sapienza, esteve presente nas dependências do clube e fará parte das negociações sobre as melhorias.

Leia também:  Destaque do Palmeiras, Gustavo Scarpa espera ser titular na Libertadores

O muro lateral que desabonou na Avenida Jules Rimet, assim como os vestiários do estádio do Morumbi , estão sendo reconstruídos. A área social está em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático.

Complexo social do São Paulo foi danificada por conta de forte chuva do dia 02 de março
Reprodução
Complexo social do São Paulo foi danificada por conta de forte chuva do dia 02 de março

Ainda na nota, o São Paulo FC assegura que o estádio estará apto a receber um jogo de futebol após este fim de semana. No sábado (16), o time encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas a partida será disputada no Pacaembu.

Caso o Tricolor Paulista confirme o avanço de fase (está em segundo no Grupo D), as partidas eliminatórias do Paulistão serão disputadas no Morumbi.

Lembrando que o Estádio do Morumbi recebeu reformas antes de ser castigado pela chuva . O lugar será palco da  abertura da Copa América no dia 14 de junho (sexta-feira) e também receberá mais dois jogos da fase de grupos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!