Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi diagnosticado com encefalite viral
Reprodução
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi diagnosticado com encefalite viral

O Corinthians emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (07) informando que o presidente Andrés Sanchez está internado em São Paulo após sentir mal-estar na tarde de quarta-feira.

Leia também:  Do couro até a tecnologia. Confira a evolução das chuteiras ao longo dos anos

De acordo com o comunicado, o presidente  Andrés Sanchez está no Hospital São Luiz – Unidade Itaim Bibi, localizado na zona sul da capital paulista. Após exames foi diagnosticada uma encefalite viral que, segundo a nota divulgada, ‘será tratada nos próximos dias’.

A encefalite viral é, resumidamente, uma inflamação do sistema nervoso central. É causada por vírus e geralmente afeta crianças pequenas, idosos ou imunodeprimidos. A doença não é grave e tem cura quando iniciado o tratamento rapidamente.

Os principais sintomas da encefalite viral são dor de cabeça muito intensa, febre e convulsões.

Leia também: Coluna do Cimatti- O Palmeiras de Felipão parece cantor sertanejo: ama sofrer

Abaixo você pode ler o comunicado do clube alvinegro na íntegra:

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez , está internado no Hospital São Luiz - Unidade Itaim Bibi, após sofrer um mal-estar no início da noite de quarta-feira (06).

Com a realização de exames foi diagnosticada uma encefalite viral que será tratada nos próximos dias.

Aos cuidados da equipe de infectologia e do Dr. Jorge Kalil, o presidente do Clube permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada.

Andrés Sanchez tem 55 anos e reassumiu a presidência do  Sport Clube Corinthians Paulista em fevereiro de 2018. É conhecido como um dos presidentes mais importantes da história da equipe alvinegra por ter ajudado a equipe a conquistar diversos títulos em sua primeira passagem, de 2007 a 2011, e começar o projeto da Arena.

Leia também: Imprensa francesa critica Neymar e Buffon após eliminação do PSG na UCL

Além de presidente do Corinthians, Sanchez já trabalhou na Confederação Brasileira de Futebol – CBF entre 2011 e 2012 e entrou para a política em 2014 quando foi eleito deputado federal por São Paulo, com a legenda do PT. Ao retornar ao clube do Parque São Jorge, Andrés foi substituído na Câmara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!