Vanderlei Luxemburgo trabalhou no Sport em 2017
Divulgação
Vanderlei Luxemburgo trabalhou no Sport em 2017

O treinador de futebol, Vanderlei Luxemburgo, utilizou suas redes sociais na noite deste sábado (02), para enviar um recado ao deputado federal pelo Estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro.

Leia também: IFAB anuncia mudanças em algumas regras do futebol mundial; veja quais

No vídeo publicado na conta oficial de Vanderlei Luxemburgo no twitter, o treinador crítica a postura do parlamentar quanto a notícia da morte do neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira (01), Arthur Lula da Silva, de 07 anos, faleceu em São Bernardo do Campo – SP vítima de meningite e o ex-presidente conseguiu liberação na Justiça para deixar a prisão em Curitiba e participar do enterro do neto em São Paulo.

Crítico ao PT e ao ex-presidente, Eduardo Bolsonaro publicou um tweet de resposta a um seguidor defendendo que Lula sair da cadeira para o enterro era fazê-lo ‘posar de coitado’. O post gerou diversas críticas ao deputado, incluindo a do treinador.

Luxemburgo começa seu vídeo falando que sua posição não tem a ver com viés político ou ideologia, mas como um avô.

Leia também:  Para celebrar mês da mulher, Corinthians lança programa para mulheres na TV

“Só quem é avô sabe a dor que o avô tem quando perde um neto ou algum membro da família para baixo. A sua fala [Eduardo] foi inoportuna e oportunista”, diz o treinador. “Espero que seu pai faça um bom trabalho para o Brasil, independente de ser contrário a ideologia dele, torço para o que é bom para nós”.

Assista o vídeo completo abaixo:

Os seguidores do treinador o parabenizaram por se posicionar sobre o assunto.

Após as críticas e a repercussão do vídeo de Luxemburgo, o deputado federal postou uma nova mensagem em seu Twitter oficial em que garante que a resposta do tweet de sexta-feira foi referente a ‘isonomia com os demais presos’ e que lamenta o fato indesejável da morte de Arthur.

Leia também: Em baixa no Barcelona, valor de mercado de Coutinho cai 40 milhões em 1 ano

Aos 66 anos, Vanderlei Luxemburgo tem quatro filhos e é muito próximo de seus netos. Geralmente o ex-treinador do Sport publica fotos da família nas redes sociais. O técnico atualmente está sem clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!