Caso Daniel: Allana e Cristiana Brittes foram liberadas de algemas durante o processo
Reprodução / Massa News
Caso Daniel: Allana e Cristiana Brittes foram liberadas de algemas durante o processo

O segundo dia de audiências do caso Daniel, no Paraná, foi de bastante tensão. O andamento do processo com os depoimentos de testemunhas e acusados está sendo realizado no Fórum de São José dos Pinhais.

Leia também: Jovem que ficou com Daniel cozinhou strogonoff para assassino após crime

Nesta terça-feira, as testemunhas classificadas como sigilosas e que fazem parte do grupo de acusação vão falar sobre o caso Daniel . Além deles, também está programado um depoimento de Eliana Corrêa, mãe do jogador assassinado por Edison Brittes no ano passado.

Na chegada a Curitiba, na segunda-feira, Eliana disse que pretende ficar frente a frente com a família Brittes. "Vou tentar olhar para a cara deles. Eu diria que tenho penas deles, que eles não têm vida mais. Só que eles tiraram a vida do meu filho e meu filho não sofre mais, mas eu sofro e eles também sofrem".

Caso Daniel: Eliana Corrêa, mãe do jogador assassinado
Reprodução/TVGlobo
Caso Daniel: Eliana Corrêa, mãe do jogador assassinado

Uma confusão marcou o início dos trabalhos, logo pela manhã, deixando o ambiente tenso e tumultuado. Cláudio Dalledone Júnior, advogado da família Brittes , e Nilton Ribeiro, assistente da promotoria, bateram boca dentro da sala de audiência, ambos com tom de voz alto.

Leia também: Assassino confesso do jogador Daniel recebeu conselhos de policial afastado

"Ele está falando alto e a juíza interrompeu. Temos excessos do assistente de acusação. Ele está se exaltando, porque as coisas estão fugindo do controle", disse Dalledone à imprensa que está no local.

Já Nilton disse que a defesa dos réus quer tirar o foco. "Ao meu ver, a defesa está tentando jogar fumaça para desviar o foco, mas o crime é bárbaro e hediondo. As testemunhas dizem que Daniel pediu 'socorro, por favor não me matem", explicou Ribeiro.

Caso Daniel: jogador mandou fotos ao lado de Cris Brittes para um amigo
Reprodução
Caso Daniel: jogador mandou fotos ao lado de Cris Brittes para um amigo

A juíza Luciani Martins de Paula, que cuida do processo, determinou que Cristiana e Allana Brittes, mãe e filha, não devem mais usar algemas durante atos judiciais. Elas chegaram ao Fórum com as mãos e os pés algemados, mas o argumento é de que ambas acusadas não representam perigo.

Edison Brittes , assassino confesso de Daniel, foi liberado apenas das algemas dos pés.

Leia também: Em vídeo, mãe de Daniel pede justiça e "punição no maior rigor da lei"

No primeiro dia de audiências do caso Daniel , Nilton Ribeiro comentou que os depoimentos relataram o que aconteceu dentro da casa da família Brittes na madrugada em que o atleta foi morto brutalmente. Três testemunhas foram ouvidas na segunda-feira, em cinco horas de sessão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!