O jogador Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no último dia 8 de fevereiro, começou a andar no Hospital Municipal Pedro II, onde está internado.
Leia também: Somos tão insignificantes que jogamos enquanto choramos
Entre os que sobreviveram na tragédia do Flamengo , Jhonata foi o que teve ferimentos mais graves, com queimaduras em mais de 30% do corpo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem caminhou dentro do (CTQ) Centro de Tratamento de Queimados do hospital durante a sessão de fisioterapia.
Ainda de acordo com a secretaria, Jhonata Ventura está apresentando boa evolução, com quadro de saúde estável e respirando sem ajuda de aparelhos. O atleta continua usando antibiótico e progredindo de forma gradativa à aceitação da dieta oral.
Leia também: Diego chora ao falar da tragédia e lembra que também usou containers
Ele tem lesões com áreas já cicatrizando, apesar de a maior parte ainda apresentar feridas profundas e teve melhora significativa das queimaduras no rosto e nas costas.
Os outros dois sobreviventes no incêndio do Flamengo , Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que tiveram ferimentos mais leves, já receberam alta hospitalar.
CT do Flamengo interditado no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira da semana passada (15), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros do estado determinaram a interdição do Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, após uma vistoria completa nas instalações na última quinta-feira (14).
Leia também: Flamengo pagou apenas 10 das 31 multas cobradas pela prefeitura do Rio
O anúncio foi feito no fim da tarde após uma reunião no Ministério Público. Segundo pronunciamento da promotora de Justiça do MP RJ, Ana Cristina Huth, crianças e adolescentes estão proibidos de entrar no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo
. Em relação aos adultos, a promotora reforçou que não há impedimento nesse sentido.