Gustavo marcou o gol da vitória do Corinthians no clássico
Reprodução
Gustavo marcou o gol da vitória do Corinthians no clássico

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o clássico entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, em Itaquera, terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Leia também:  Em jogo conturbado, Vasco vence Fluminense e é campeão da Taça Guanabara

O clássico paulista marcou a estreia de Mancini no comando do São Paulo. Após a eliminação da equipe da Libertadores da América, o treinador foi anunciado como interino até que Cuca possa assumir em abril.

Outro ponto importante da partida foi a homenagem que o Corinthians fez às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais; aos dez jogadores da base do Flamengo que morrem em incêndio no CT; e ao jornalista Ricardo Boechat, que faleceu na segunda-feira após o helicóptero em que estava cair em São Paulo.

Uma faixa foi extendida no lado leste da Arena com os dizeres 'Solidariedade corinthiana às família de Brumadinho, dos meninos do ninho e do admirável Boechat'.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi morno. As equipes estavam bem na marcação, mas não produziam jogadas que levassem ao gol adversário, por isso a partida ficou mais ‘travada’ no meio de campo.

Leia também:  Jornalista pede demissão do Globo Esporte de Ceára ao vivo; assista o vídeo

Somente aos 41 minutos, Pedrinho chutou de fora da área e Volpi fez uma bonita defesa. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Manoel subiu mais que a zaga são paulina e o gol foi marcado. O lance gerou discussões dos atletas do São Paulo pelo início da jogada. A bola cruzada por Clayson tinha saído pela lateral.

Aos 11 minutos do segundo tempo, também depois de cobrança de escanteio, Pablo desviou de cabeça e empatou para o time do São Paulo. O lance também foi contestado pelo início da jogada, quando Antony fez falta em Avelar antes do escanteio.

Depois de boa jogada de Fágner, Volpi saiu errado, a bola bateu em Gustavo e entrou pro gol aos 27 minutos, colocando o Corinthians em vantagem novamente. O São Paulo ainda conseguiu marcar um gol de empate com Arboleda, porém o juiz deu toque de mão de Carneio dentro da área e anulou a jogada.

Assista abaixo:  Ex-goleiro Jefferson revela que foi barrado na seleção sub-20 por ser negro

Na próxima rodada do Paulistão, o vencedor do clássico enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, no domingo (24), as 19h. Já o São Paulo, recebe o RB Brasil, no mesmo dia, as 17h00.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!