Último trabalho de Cuca foi no Santos, em 2018. Ele trabalhou no São Paulo em 2004
Divulgação
Último trabalho de Cuca foi no Santos, em 2018. Ele trabalhou no São Paulo em 2004

Poucas horas depois de ser eliminado na segunda fase da Copa Libertadores, o São Paulo anunciou que André Jardine não é mais o técnico da equipe. Quem assume a função é Cuca, mas apenas no mês de abril, por conta de uma recomendação médica.

Leia também: Talleres dá exemplo, limpa vestiário do Morumbi e deixa recado ao São Paulo

Até lá, quem comanda o São Paulo no restante do Campeonato Paulista é o coordenador técnico Vagner Mancini, de forma interina.

"Nessa mudança de rumo, conversamos bastante sobre os nomes para substituir o Jardine e foi unânime que o melhor nome é do Cuca . Ele vai ser o novo treinador do São Paulo. Conversamos com ele, está com problema médico, que deve se resolver num período breve, alguns meses. Por isso, não poderá assumir agora. Quem será o treinador do São Paulo no futuro é o Cuca", disse Raí, diretor-executivo, em entrevista coletiva.

"Nessa conversa com Cuca, ele sugeriu o coordenador técnico Mancini. Desde o início não pensava e não queria ser o treinador do São Paulo, mas devido às circunstâncias, Cuca sugeriu: 'Por que não Mancini ficar nesse período'? Enquanto ele não estiver apto 100%, ele mesmo sugeriu o Mancini. Como pedido do Cuca e nosso da direção, o Mancini se dispôs a cobrir esse período e depois volta a ser coordenador de futebol", completou.

Leia também: Se Jardine fosse pedreiro, taxista, piloto de avião ou técnico de futebol

O último trabalho de Cuca foi no Santos, no Brasileirão do ano passado, mas ele deixou o clube praiano para fazer uma cirurgia no coração e desde então está sem trabalhar. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também falou sobre a chegada do novo comandante.

"Ele estabeleceu o prazo de 15 de abril para se efetivar, perto da final do Paulista. Por indicação dele, Mancini será o responsável pela condução técnica do São Paulo, como seu principal elemento. Sem prejuízo da presença efetiva e constante. Ele será visto aqui nesses próximos dias por todos nós", comentou.

Cuca já trabalhou no São Paulo em 2004, fazendo 51 jogos. Foi ele que montou a base do elenco que venceu o Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes no ano seguinte, em 2005.

Leco também lamentou que André Jardine não tenha dado certo. "Pode ter sido precipitada diante do ângulo do fato, mas não imaginávamos que fosse. Hoje temos humildade de reconhecer que não deu certo. Responsabilidade de assumir, rever e restabelecer a condição do São Paulo", pontuou.

André Jardine seguirá como funcionário do São Paulo
Divulgação
André Jardine seguirá como funcionário do São Paulo

Segundo Raí, André Jardine não será demitido. Ele continuará ligado ao clube, mas em outra função que ainda não foi determinada. "Conversei com ele (Jardine) hoje e ontem. Essa crença é tamanha no trabalho dele, no potencial e talento dele, em tudo que fez e vai fazer, o Jardine vai continuar ligado ao clube. Continua sendo um profissional do São Paulo", comentou. 

"Claro que vamos dar um tempo a ele para aliviar a cabeça, dar uma tranquilizada com alguns dias de descanso. Trabalhou bastante no fim do ano passado e nesse ano. Passando esse período, em conversas com Jardine vamos definir em qual situação se sinta bem e seja bom para o clube também. Logo que tomamos essa decisão, de pronto ele aceitou continuar no clube. Quer fazer ainda e se sente orgulhoso de fazer parte do São Paulo", finalizou Raí.

Leia também: São Paulo é eliminado na segunda fase da Copa Libertadores

Fora da Libertadores, o São Paulo agora foca todas as suas atenções para disputa do Campeonato Paulista. O ano de 2019 para o clube ainda tem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, onde a equipe entra direto nas oitavas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!