Corinthians e Palmeiras fazem clássico neste sábado (02) as 17h no Allianz Parque
Alexandre Battibugli/FPF
Corinthians e Palmeiras fazem clássico neste sábado (02) as 17h no Allianz Parque

Neste sábado (02), Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda marcado pela confusão da final de 2018, o maior clássico da capital paulista opõe o time de maior orçamento no Brasil e uma equipe que ainda não engrenou na temporada.

Leia também:  CBF anuncia mudanças nos calendários das categorias de base e feminino

As vésperas do clássico , o atacante Vágner Love foi apresentado no Parque São Jorge. Formado nas categorias de base do alviverde, Love comentou sobre a possibilidade de estar em campo na Allianz Arena.

“Sei que serei vaiado, mas não é a primeira nem a última vez que isso vai acontecer. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Corinthians a vencer. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos, vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim”, comentou o atacante durante uma entrevista coletiva.

Pelo outro lado, o volante Thiago Santos admitiu para os jornalistas que a derrota na final do Paulistão de 2018 foi ‘difícil de digerir’, mas que a equipe estará focada apenas no presente. “Não pode pensar para trás, tem que pensar para frente. Vai ser outro jogo, temos que pensar nesse jogo. O que passou, passou”, defendeu o camisa 05.

Leia também:  Adversário do Atlético-MG na Libertadores, Danúbio tem sede invadida

O jovem atacante Felipe Pires, de 23 anos, deve fazer sua estreia no moderno estádio alviverde contra o arquirrival Corinthians e falou sobre a oportunidade. “A minha expectativa é muito grande. É o meu primeiro clássico e, caso o professor precise de mim, estou preparado para fazer o meu melhor e ajudar o time a ir em busca da vitória”, disse.

Felipe foi o responsável pela vitória do Palmeiras na última quarta-feira (30) contra o Oeste. Emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, foi o primeiro gol com a camisa do clube paulista e ele espera mais.

“O gol me deixou muito feliz porque me dá ainda mais confiança para seguir trabalhando firme e forte. A gente sabe que esse início de temporada é complicado, as equipes do interior estão muito bem preparadas e cada vitória precisa ser conquistada com muito esforço”, concluiu.

Leia também:  Arda Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor turco

A partida acontece no Allianz Parque, às 17h (horário de Brasília). Até agora, 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Lembrando que na cidade de São Paulo, qualquer clássico é de torcida única.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!