Tamanho do texto

Dudu tem quebrado diversos recordes com a camisa do Palmeiras. Nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP pelo Paulistão, pode alcançar mais um

Dudu, do Palmeiras, pode chegar a 100 jogos no Allianz Parque
Divulgação
Dudu, do Palmeiras, pode chegar a 100 jogos no Allianz Parque

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014, ninguém foi mais decisivo no estádio do que o atacante Dudu. E, nesta quarta-feira, no primeiro jogo do Palmeiras em casa na temporada, o ídolo do Verdão poderá alcançar um feito especial e inédito.

Leia também:  Novo reforço do Barcelona, Boateng provoca o Real Madrid em entrevista

Se Dudu entrar em campo contra o Botafogo-SP, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão, o camisa 07 será o primeiro jogador a chegar à marca de 100 jogos no estádio.

“É um orgulho muito grande e fico muito feliz por, se eu entrar em campo amanhã, alcançar mais uma marca tão especial. Já vivi muitos momentos inesquecíveis na nossa casa, conquistei títulos, marquei gols e sempre recebi o carinho e o apoio da nossa torcida”, disse Dudu.

“Espero fazer muitos mais jogos no Allianz Parque e dar mais alegria aos palmeirenses”, declarou o jogador, que, no último fim de semana, renovou seu contrato com o Verdão até 2023.

Dudu é o rei do Allianz?

Dudu foi um dos destaques do Palmeiras no ano e na Libertadores 2018
Reprodução
Dudu foi um dos destaques do Palmeiras no ano e na Libertadores 2018

Dudu pode ser considerado o rei do Allianz Parque por tudo o que já viveu na arena. Além de ser o jogador mais assíduo, o camisa 07 é o maior artilheiro do estádio, com 27 gols, o principal garçom, com 26 assistências, e o atleta com mais vitórias, 71.

Desde que foi inaugurada, a nova arena recebeu 125 partidas do Verdão. O atacante entrou em campo 99 vezes, o que significa 79% dos duelos no local.

Leia também:  Depois de vencer o Chelsea, Arsenal faz atividade em grupo num paintball

A importância de Dudu fica mais evidente quando ele não está em campo. Com 99 jogos, 71 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, o atacante possui um aproveitamento de 76% no estádio. Sem ele, no entanto, esse número cai para 51%. Foram 26 partidas da equipe no local sem ele, 11 triunfos, sete empates e oito derrotas.

Títulos e protagonismo de Dudu no Verdão

Dudu com o troféu de campeão brasileiro 2018; ele foi um dos melhores meias e também o melhor do campeonato, segundo o prêmio Bola de Prata
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dudu com o troféu de campeão brasileiro 2018; ele foi um dos melhores meias e também o melhor do campeonato, segundo o prêmio Bola de Prata

O camisa 7 também já conquistou dois títulos no Allianz Parque e foi protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, ele marcou os dois gols da final contra o Santos, enquanto no Campeonato Brasileiro de 2016, foi um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Já no ano passado, o título do Brasileirão foi confirmado longe de São Paulo, com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, mas a campanha do Palmeiras em casa e as grandes atuações de Dudu, eleito o craque da competição, foram fundamentais para a conquista.

O ‘Guerreiro do Verdão’, como é carinhosamente chamado pela torcida, marcou quatro gols e deu cinco assistências em 12 jogos disputados no estádio na campanha do decampeonato.

Se tudo isso já não bastasse, com 229 jogos disputados pelo Verdão, Dudu já está no top 60 dos jogadores que mais defenderam o clube alviverde, ao lado de Liminha e Magrão.

O camisa 07 também é o maior artilheiro do atual elenco e do Século XXI, com 55 gols, e o segundo com mais atuações, atrás apenas de Fernando Prass (263).

Leia também:  Polícia suspende as buscas por avião desaparecido com jogador a bordo

Com Dudu chegando aos 100 jogos no Allianz Parque, veja dez jogadores que ultrapassaram essa marca no antigo Palestra Itália.

  1. São Marcos (212)
  2. Ademir da Guia (184)
  3. Heitor (171)
  4. Galeano (167)
  5. Velloso (153)
  6. Carnera (150)
  7. Junqueira (148)
  8. Luís Pereira (146)
  9. Cléber (140)
  10. Bianco Gambini (140)
    Leia tudo sobre: Futebol