O Santos anunciou no último sábado (12) a primeira contratação para a temporada 2019, o venezuelano Yeferson Soteldo. Nesta terça-feira (15), ao lado do executivo de futebol, Renato, e do presidente José Carlos Peres, o meia-atacante foi apresentado e recebeu a camisa 10.
Leia também: Confira as principais movimentações do mercado da bola em 2019
"Muito contente por chegar a um clube com muita história, muito grande. Espero dar muita alegria para os torcedores e ajudar meus companheiros da melhor maneira. Usar este número, que tem muita história, é motivo de orgulho", disse Soteldo .
"Santos é um dos maiores clubes do mundo. Aqui jogou, para mim e para muitos, o maior jogador da história: Pelé. Também passou Neymar, que é muito bom. É um sonho jogar neste clube. Quero fazer melhor para ganhar tudo que jogarmos", acrescentou.
O baixinho de 1,60m e que recebeu o apelido de pequeno polegar do presidente do Santos começou a carreira no Zamora, passou pelo Huachipato e pela Universidad de Chile, onde estava antes de fechar com o alvinegro praiano. Perguntado sobre suas características em campo, ele se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Leia também: Goleiro Petr Cech anuncia aposentadoria dos gramados ao final da temporada
"Posso jogar pela esquerda, direita ou meio, mas gosto de jogar mais livre, onde o professor me colocar. Gosto de ter a bola e encarar o defensor", afirmou. "Agora mesmo estou trabalhando para entrar em forma rápido. O Paulista já vai começar e quero estar pronto. Estou tranquilo porque sei que estou recuperando a forma muito rápido e esperando o ok do professor", complementou o reforço santista.
Natural de Acarigua, o jovem de 21 anos será o primeiro venezuelano a defender as cores alvinegras. Ao falar sobre isso, Yeferson demonstrou felicidade e não perdeu tempo para falar sobre dois dos maiores ídolos do clube.
Leia também: Ibrahimovic critica ida de Cristiano Ronaldo para Juventus: "Não é um desafio"
"É um sonho ser o primeiro venezuelano a jogar aqui. Usar a camisa de Pelé e Neymar. Estou muito contente de estar aqui. Tenho que agradecer a todos e também a minha família", finalizou Soteldo .