Tamanho do texto

Clube anunciou o retorno do meio-campista através de vídeo postado nas redes sociais

Meio-campista Hernanes está de volta ao São Paulo
Site oficial
Meio-campista Hernanes está de volta ao São Paulo

O meio-campista Hernanes é o novo reforço do São Paulo para temporada 2019. O clube do Morumbi anunciou o retorno do "Profeta" em definitivo através de um vídeo postado nas redes sociais, neste sábado, antepenúltimo dia do ano.

Leia também: PSG rejeitou a contratação de Salah no ano passado. E o Liverpool agradece

Hernanes estava no Hebei Fortune, da China, e tinha contrato com o clube asiático até o fim do ano que vem. O novo vínculo do ídolo são-paulino é de três anos, com validade até o final de 2021.

O São Paulo pagou 3 milhões de euros no negócio (cerca de R$ 13,3 milhões).

O meio-campista Hernanes teve uma excelente passagem pelo clube tricolor em 2017, quando chegou na metade do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a se salvar do rebaixamento. Depois, teve que retornar à China, já que estava emprestado.

Leia também: Kaká lamenta preparação da seleção brasileira para Copa de 2006: "Bagunça"

O retorno para o ano que vem começou a ganhar forma após o Natal. A vontade do jogador  em voltar ao Brasil, a sinalização de interesse dos chineses em negociar e a boa relação com o agente Joseph Lee, que intermediou a transferência, foram pontos favoráveis ao São Paulo.

Leia também: Thiago Silva supera Neymar e é eleito o melhor jogador estrangeiro na França

Revelado pelo próprio São Paulo, Hernanes também passou por Santo André, Lazio, Inter de Milão e Juventus. Pelo clube do Morumbi, o atleta de 33 anos de idade conquistou o Brasileirão duas vezes, em 2007 e 2008.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.