Goleiro Jandrei, de 25 anos, pode assinar com o Genoa, da Itália, nos próximos dias
Reprodução/Instagram
Goleiro Jandrei, de 25 anos, pode assinar com o Genoa, da Itália, nos próximos dias

O goleiro Jandrei, da Chapecoense, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Genoa, da Itália. O atleta foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2018, sendo um dos principais responsáveis pela permanência do clube na primeira divisão da competição.

Leia também:  Relembre as personalidades do esporte que faleceram no ano de 2018

De acordo com informações da agência de notícia italiana Ansa, o goleiro Jandrei viajou na quarta-feira (19) para a Itália, onde fará exames médicos em Milão, apesar de não ter negociações com os clubes da cidade, Inter e Milan.

A negociação é mantida sob sigilo pela diretoria do Genoa e pelo empresário de Jandrei, Carlos Escuro. No meio do ano, a Sampdoria, principal rival do clube de Gênova, já tinha tentado a contratação do jogador, mas o negócio não evoluiu.

Jandrei tem 25 anos e começou a carreira nas categorias de base do Internacional. Como profissional estreou no Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul em 2014 e depois defendeu o Atlético Tubarão.

O goleiro chegou emprestado à Chapecoense em 2017 como terceiro goleiro. No mesmo ano foi comprado em definitivo e ganhou espaço gradualmente, até se tornar um dos principais nomes do elenco do clube. Na temporada atual foram 40 jogos, 52 gols tomados e dez partidas sem ser vazado.

Você viu?

Leia também:  Ministério Público abre investigação sobre desvio de dinheiro no Internacional

Com contrato até 2021 com a Associação Chapecoense de Futebol, Jandrei está avaliado em 900 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões, na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt.

Uma das curiosidades da possível transferência do goleiro Jandrei para o futebol italiano é que o atleta possui passaporte italiano, portanto não ocuparia a vaga de um jogador extracomunitário no time.

O Genoa é um clube italiano com 125 anos de existência. Tem sede na cidade de Gênova e está na 16ª colocação na Série A, primeira divisão do Campeonato Italiano. No elenco comandado por Cesare Prandelli tem dois brasileiros com nacionalidade italiana: o lateral direito Rômulo e o meia Daniela Bessa.

Leia também:  Jornalista acusa Real Madrid e Uefa de manipularem sorteio do Champions

Se confirmada a contratação de Jandrei, ele chega para disputar vaga. Atualmente o Genoa tem quatro atletas para a posição de goleiro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!