Jorge Sampaoli, foi treinador da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia
Reprodução
Jorge Sampaoli, foi treinador da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia

O Santos anunciou no início da tarde desta quinta-feira (13) que entrou em acordo com Jorge Sampaoli para que o argentino, de 58 anos, seja o treinador da equipe em 2019. A assinatura do contrato deve acontecer no próximo final de semana.

Leia também: Garoto que viralizou com camisa do Santos recebe visita de ídolos do clube

O anúncio da contratação foi feito em partes pelo clube, que foi dando dicas aos torcedores pelo Twitter. Primeiro, o clube postou um emoji de olhos, na sequência um bandeira da Argentina, país do técnico, e por fim um gif de uma tatuagem sendo feita, em referência a uma das marcas registradas de Sampaoli, que são seus braços tatuados.

Leia também: O que são os tão comentados direitos econômicos no mundo do futebol?

Você viu?

Por fim, veio a publicação anunciando o acordo com o treinador: " Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana", escreveu o clube em sua conta oficial.

O último trabalho do treinador foi pela seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia, e não empolgou a ninguém. Após primeira fase ruim e com algumas polêmicas, os argentinos foram eliminados pela França nas oitavas de final.

Leia também: "Quando o Pelé estava bravo tínhamos a certeza de gols"

Os trabalhos de mais destaque de Sampaoli foram no Chile, primeiro pela Universidad de Chile, e na sequência pela seleção do país, com quem conquistou a Copa América em 2015, ambas equipes marcadas pelo bom futebol apresentado. O Santos será o primeiro clube do treinador no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!