O Santos anunciou no início da tarde desta quinta-feira (13) que entrou em acordo com Jorge Sampaoli para que o argentino, de 58 anos, seja o treinador da equipe em 2019. A assinatura do contrato deve acontecer no próximo final de semana.
Leia também: Garoto que viralizou com camisa do Santos recebe visita de ídolos do clube
O anúncio da contratação foi feito em partes pelo clube, que foi dando dicas aos torcedores pelo Twitter. Primeiro, o clube postou um emoji de olhos, na sequência um bandeira da Argentina, país do técnico, e por fim um gif de uma tatuagem sendo feita, em referência a uma das marcas registradas de Sampaoli, que são seus braços tatuados.
Leia também: O que são os tão comentados direitos econômicos no mundo do futebol?
Você viu?
Por fim, veio a publicação anunciando o acordo com o treinador: " Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana", escreveu o clube em sua conta oficial.
O último trabalho do treinador foi pela seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia, e não empolgou a ninguém. Após primeira fase ruim e com algumas polêmicas, os argentinos foram eliminados pela França nas oitavas de final.
Leia também: "Quando o Pelé estava bravo tínhamos a certeza de gols"
Os trabalhos de mais destaque de Sampaoli foram no Chile, primeiro pela Universidad de Chile, e na sequência pela seleção do país, com quem conquistou a Copa América em 2015, ambas equipes marcadas pelo bom futebol apresentado. O Santos será o primeiro clube do treinador no Brasil.