Técnico Fábio Carille está de volta ao Corinthians
Reprodução
Técnico Fábio Carille está de volta ao Corinthians

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (07) a volta de Fábio Carille ao comando do time. Campeão Brasileiro de 2017, o técnico deixou a equipe em maio deste ano para treinar o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Desde a demissão do técnico Jair Ventura, depois da última rodada do Campeonato Brasileiro , o retorno de Fábio Carille é especulado pela imprensa. Ele mesmo chegou a dizer a um canal de televisão da Arábia, no começo da semana, que as negociações estavam bem adiantadas.

Com contrato válido até junho de 2020, a multa rescisória de 750 mil dólares (R$ 2.9 milhões, na cotação atual) foi paga pela diretoria corintiana e detalhes de salário não foram revelados. Carille comandou o Al-Wehda por 12 partidas. Foram seis vitórias, três empates e três derrotas. O brasileiro deixa a equipe da Arábia na quarta colocação do Campeonato Nacional.

A maior parte da equipe de auxiliares de Fábio Carille deve retornar com ele para o Brasil. O auxiliar Leandro "Cuca", o preparador físico Walmir Cruz, o analista Denis Luup e o observador Mauro da Silva.

Somente o preparador de goleiros Mauri Lima estaria fora do acordo. Segundo o Blog do Juca, o presidente Andrés Sanchez não tem boa relação com o profissional e manteria Leandro Idalino no cargo.

Carille deve desembarcar no dia 29 em São Paulo, um dia depois de enfrentar o Al Ahli Jeddah, sua despedida do Al Wehda.

Você viu?

Fábio Carille era membro da comissão técnica do Corinthians desde 2009, auxiliou Mano Menezes, Adilson Batista, Tite, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. Com a demissão deste último, foi oficializado no comando da equipe em dezembro de 2016.

Leia também:  Ex-presidente da FPF é banido do futebol por envolvimento em corrupção

Em um ano de cinco meses de trabalho, Carille venceu dois Campeonatos Paulistas e um Campeonato Brasileiro, tendo ficado invicto no primeiro turno. Em 105 jogos foram 55 vitórias, 30 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 62,5%.

O sucesso do trabalho lhe rendeu prêmios individuais. Ele esteve presente na seleção do campeonato paulista de 2017, recebeu o Bola de Prata (prêmio entregue pela ESPN) de melhor técnico, foi Craque do Brasileirão como melhor técnico e treinador revelação, além de receber outro prêmio de melhor técnico no Troféu Mesa Redonda.

Leia também:  Boca Juniors recorre ao TAS para ser campeão da Copa Libertadores 2018

O técnico Fábio Carille faz sua ‘reestreia’ no dia 20 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2019, contra o São Caetano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!