Guilherme Dantas estava no Juventus e vai jogar no Grêmio
Divulgação
Guilherme Dantas estava no Juventus e vai jogar no Grêmio

Destaque do Juventus da Mooca na edição de 2018 da Copa Paulista, o meia-atacante Guilherme Dantas, de apenas 20 anos de idade, assinou contrato com o Grêmio pelas próximas três temporadas.

Leia também: Adriano Imperador recebe proposta de time brasileiro para voltar ao futebol

"Eu encaro como a oportunidade da minha vida. O Grêmio é um dos maiores clubes do mundo. Primeiro eu quero encantar os olhos do Renato e de toda a torcida gremista. Depois quem sabe ser convocado para a seleção brasileira", afirmou Guilherme.

Veloz e habilidoso, Guilherme Dantas junta duas características essenciais para quem precisa conduzir o time dentro de campo: sabe tanto distribuir passes para gol, como ele mesmo balançar as redes.

Tanto que chegou ao tricolo gaúcho sendo comparado com o camisa 7 Luan, grande nome da conquista do título da Libertadores do ano passado. "É um elogio ser comparado ao Luan. Mas estou chegando aqui para fazer a minha história e espero ter o mesmo sucesso dele", completou Guilherme.

Leia também: Premonição? Torcedor do River sonhou com final da Libertadores no Bernabéu

Você viu?

Na Copa Paulista, ele marcou cinco gols com a camisa grená do clube da Mooca. Guilherme começou jogando em um projeto social no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital paulista.

A habilidade fez com que ele fosse levado para o Benfica, de Portugal. Na volta ao País, assinou com o Juventus e agora espera ajudar o Grêmio no Campeonato Gaúcho, na Libertadores e em todas as competições em 2019.

Ficha do jogador :

Nome completo: Guilherme Maciel Dantas
Nascimento: 16/07/1998 - 20 anos de idade
Local: Taboão da Serra - São Paulo
Posição: Meio-campista
Clubes: Benfica-POR, Juventus-SP e Grêmio-RS
Peso: 66 kg
Altura: 1,77 m

Leia também: Clube de tradição na Itália, Palermo é vendido por apenas 10 euros

Guilherme Dantas é um bom reforço do Grêmio para temporada 2019? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!