O campeão brasileiro Palmeiras entrou em campo apenas para levantar a taça e cumprir tabela, assim como o já rebaixado Vitória. Nos outros jogos da rodada, Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense começaram suas partidas querendo escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Leia também: Bolsonaro vai ao Allianz Parque e entrega a taça de campeão ao Palmeiras
Sport e América-MG, que começaram a 38ª rodada já na zona de rabaixamento do Brasileirão , levaram a pior e disputarão a Série B em 2019. Na briga pelo G-4, o Grêmio venceu o Corinthians e ficou na frente do São Paulo, que foi derrotado pela Chapecoense.
Palmeiras x Vitória
O primeiro tempo da partida no Allianz Parque foi tranquilo, até pela falta de objetivo das equipes. O Palmeiras , com mais qualidade técnica foi quem abriu o placar com Edu Dracena, que aproveitou boa jogada e cruzamento de Dudu para marcar seu segundo gol com a camisa do Palmeiras.
Você viu?
Leia também: Grêmio ou Palmeiras no Mundial? Veja o que diz o regulamento da Libertadores
A segunda etapa já foi mais agitada, aos 11 Gustavo Scarpa abriu 2 a 0 em chute de fora da área. O gol pareceu ressuscitar a equipe do Vitória, que foi buscar o empate com gols de Yago, de pênalti, e Luan, em linda jogada.
Aos 44 minutos, porém, o Palmeiras retomou a frente do placar com o capitão Bruno Henrique, o seu 16º na temporada, para selar o título do Verdão.
Leia também: Palmeiras inicia manutenção de elenco e diretoria para 2019
Com o resultado, o Palmeiras de Felipão igualou a campanha do time campeão do Brasileirão em 2016, sob o comando de Cuca, com 80 pontos. Apenas o Corinthians de 2015 teve pontuação maior desde que a competição começou a ser disputada por 20 clubes no modelo de pontos corridos.