Em final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, jogadora é carregada por rival para fora do campo
Anderson Lima/ Duque de Caxias
Em final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, jogadora é carregada por rival para fora do campo

O futebol feminino no Brasil não dispõe de muitos recursos e disso todo mundo já sabe. Mas o descaso com a categoria ficou evidente na decisão do 29º Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, no último sábado (24). 

Leia também:  Adidas cria linha de camisas de futebol inspirado no Fifa 19. Veja os modelos

A partida entre os times do futebol feminino do Duque de Caxias e Flamengo, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, contou com a solidariedade e o espírito esportivo da jogadora Rayanne, do rubro-negro, para driblar a falta de estrutura do lugar.

A atacante do Duque de Caxias, Sirlayne, se contundiu em campo e por causa da falta de maqueiros vou carregada pela rival até a linha lateral para ter atendimento médico. O ato chamou atenção dos presentes e da agremiação carioca, que fez um post no Twitter exaltando a atitude de Rayanne.

A partida terminou com o Flamengo campeão do Campeonato Carioca de Futebol Feminino 2018 após uma goleada de 5 a 0 (três da jogadora Flávia, um de Dany Helena e o último de Pâmela).

Você viu?

Leia também:  Final da Libertadores entre River e Boca acontece dia 09 no Santiago Bernabéu

O Flamengo teve o melhor ataque, com 30 gols marcados, e a melhor defesa, não tomou nenhum gol. A equipe chegou a marcar 14 gols contra a Liga de Arraial do Cabo, no fim da fase de grupos.

Com as mudanças no regulamento, promovidas no início dessa edição, tanto o campeão quanto o Duque de Caxias participarão da Série A2 do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

No total, 11 equipes disputaram a edição de 2018 do Campeonato Carioca. Os times foram divididos em dois grupos com os quatro primeiros se classificando para as quartas de final. O Flamengo liderou o grupo A e o Duque de Caxias o grupo B.

Leia também: Campeonato Brasileiro tem melhor média de salários da América e 9º do mundo

Na fase final do Campeonato de Futebol Feminino , o Flamengo venceu a Liga de Volta Redonda por W.O. e da Portuguesa por 4 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!