O zagueiro Carli entrou no Estádio Nilton Santos com uma bandeira argentina lembrando o submarino ARA San Juan que desapareceu ano passado
Reprodução
O zagueiro Carli entrou no Estádio Nilton Santos com uma bandeira argentina lembrando o submarino ARA San Juan que desapareceu ano passado

A partida entre Botafogo e Internacional , que aconteceu neste domingo (18) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, teve uma homenagem especial do argentino Joel Carli.

O capitão da equipe entrou com a bandeira de seu país em campo com os dizeres ARA San Juan, nome do submarino argentino que foi encontrado neste fim de semana após um ano desaparecido . Carli dedicou a vitória da equipe no Estádio Nilton Santos às 44 vítimas do acidente.

“Gostaria de dedicar esta vitória aos familiares das vítimas do submarino ARA San Juan, encontrado neste final de semana. Nasci em Mar Del Plata e fiquei muito triste quando soube do desaparecimento. Agora que encontraram, só desejo força aos familiares”, disse o atleta.

Relembre o caso: em 15 de novembro de 2017, o submarino desapareceu no mar após fazer exercícios militares no porto de Ushuaia. Na última comunicação entre o capitão do ARA San Juan e a Marinha da Argentina, foi relatado um princípio de incêndio no submarino.

Leia também:  Real Madrid tem interesse em Pedrinho e Ronaldo pode 'intermediar' negócio

Você viu?

Na madrugada do sábado (17) foi encontrado aos 900 metros de profundidade e 600km da cidade de Comodoro Rivadavia. O governo da Argentina comentou que não tem recursos financeiros e estruturais para recuperar os destroços do submarino.

Time segue embalado no Estádio Nilton Santos

Comemoração do gol do Botafogo neste domingo, no Estádio Nilton Santos
Reprodução
Comemoração do gol do Botafogo neste domingo, no Estádio Nilton Santos

A vitória por 1 a 0 do Botafogo foi a quarta seguida da equipe no Brasileirão e afastou as chances de rebaixamento do time para a Série B. O único gol da partida foi marcado por Erik aos 42 minutos do primeiro tempo.

Autor da homenagem, o zagueiro Carli sofreu um pouco no jogo. O jogador se chocou com Brenner e sofreu um corte na cabeça, pouco tempo depois lesionou o ombro esquerdo em disputa com Rodrigo Moledo, mas mesmo assim aguentou os 90 minutos.

“A partida acabou tendo um contato físico muito grande, e acabei machucando o ombro. Mas o importante foi a conquista de mais uma vitória”, relatou logo após o jogo. Suspenso, Carli não enfrenta o Santos na próxima rodada.

Leia também:  Palmeiras empata com Paraná e bate recorde de invencibilidade no Brasileirão

Sendo um triunfo para o time, o Botafogo só volta ao Estádio Nilton Santos na rodada 37 para enfrentar o já rebaixado Paraná (dia 25/11 as 19h). A última partida da equipe na temporada 2018 será contra o Atlético Mineiro, fora de casa, no dia 02 de dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!