Tamanho do texto

Igualdade no Maracanã mantém o Palmeiras na liderança do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, que é o próprio Flamengo

Flamengo e Palmeiras no Maracanã terminou igual: 1 a 1
Twitter/Reprodução
Flamengo e Palmeiras no Maracanã terminou igual: 1 a 1

O sábado foi de Flamengo e Palmeiras no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro e o duelo entre líder e vice-líder terminou empatado em 1 a 1. O resultado é bom para os paulistas, que mantêm a vantagem de quatro pontos na liderança sobre os próprios cariocas - 63 a 59.

Leia também: Confira a classificação do Brasileirão e os jogos restantes

Flamengo e Palmeiras no Maracanã teve um público de mais de 65 mil pessoas.

A etapa inicial foi bastante disputada e equilibrada, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Os goleiros César, do Fla, e Weverton, do Palmeiras, trabalharam basicamente em chutes de fora da área e em bolas levantadas.

O alviverde chegou com perigo pouco antes do intervalo com o meia Guerra, que ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro, que fez a defesa. Mas a arbitragem já havia marcado impedimento no lance - e de forma errada, já que o palmeirense estava em condição legal.

A etapa inicial ficou paralisada por volta de oito minutos por conta de uma queda de energia, apagando alguns refletores do Maracanã.

O jogo seguiu em alta velocidade no segundo tempo e o Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos: o zagueiro Antonio Carlos descolou um belo lançamento para Dudu, que dominou bonito, passou pela marcação e colocou no cantinho de César.

O Fla quase empatou na sequência, parando em duas defesaças do goleiro Weverton. No primeiro lance em chute forte de Lucas Paquetá, e depois em finalização colocada de Everton Ribeiro.

Apoiado pelos torcedores que encheram o estádio, o rubro-negro foi para cima e empatou com o colombiano Marlos Moreno, aos 36, em grande jogada individual pelo lado esquerdo. No lance seguinte, Paquetá recebeu livre na marca do pênalti e isolou, perdendo a chance da virada.

Leia também: Entenda como bilionário egípcio ligado à Coreia do Norte lucra com Brasileirão

Tentando o tento da vitória a todo custo, o Flamengo pressinou demais nos minutos finais, mas a defesa palmeirense se portou bem e garantiu o bom empate fora de casa.

Atuando de seus torcedores, em Itaquera, o Corinthians deu um passo importante para se livrar de vez da ameaça de rebaixamento ao fazer 2 a 1 sobre o Bahia. O triunfo deixa os corintianos com 39 pontos, mais afastado da zona de degola - a Chapecoense é o primeiro time do Z4 com 34.

O Bahia também corre perigo, já que tem 37.

Além de Flamengo e Palmeiras no Maracanã, teve show de Danilo pelo Corinthians
Twitter/Reprodução
Além de Flamengo e Palmeiras no Maracanã, teve show de Danilo pelo Corinthians

Depois de um primeiro tempo sem gols, o experiente Danilo, que entrou no intervalo na vaga de Emerson Sheik, balançou as redes aos dois minutos do segundo tempo. O Bahia buscou o empate aos 40 minutos, em pênalti cometido por Danilo sobre Nilton, Clayton cobrou para empatar.

Leia também: Média de público do Brasileirão 2018 é a maior em 30 anos; Flamengo lidera

Porém, aos 43, Danilo aproveitou sobra na área e recolocou o Corinthians em vantagem, decretando a vitória e levando a torcida em Itaquera ao delírio.

O que você achou do empate entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã e também da vitória corintiana? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.