Zagueiro Bruno Alves marcou o gol da vitória do São Paulo
Reprodução
Zagueiro Bruno Alves marcou o gol da vitória do São Paulo

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro , o São Paulo viajou até Salvador pra enfrentar o Vitória e triunfou por 1 a 0, gol do zagueiro Bruno Alves, aos 36 do primeiro tempo. A equipe Tricolor continua na quarta posição, porém reduziu a diferença para o líder Palmeiras em seis pontos.

Leia também:  Brasileirão pode dar nove vagas para a Libertadores da América de 2019

A equipe do São Paulo não vencia há seis partidas no Campeonato Brasileiro, com quatro empates e duas derrotas. Com a vitória desta sexta-feira, o clube encerra a sua segunda maior seca na Série A desde julho de 2017 (três empates e seis derrotas).

O Vitória pareceu que ofereceria perigo e seria um time ofensivo no início da partida, mas ofensividade deixa espaços para o adversário e o São Paulo foi se aproveitando deles. Aos 21 minutos, Diego Souza deu um chute cruzado perigoso que quase entrou.

Um minuto antes do gol, Luan chutou forte de fora da área e o goleiro Ronaldo, do Vitória, fez uma grande defesa com o pé. Poucos minutos depois, porém, ele não conseguiu evitar que Bruno Alves empurrasse a bola para as redes depois de passe de Rojas. A equipe da casa  reclamou com a arbitragem sobre um possível impedimento da equipe paulista. O árbitro Leandro Pedro Vuaden consultou o bandeirinha e validou o gol.

Na zona de rebaixamento do campeonato, os jogadores do Vitória se mostraram nervosos durante a partida e não conseguiram criar jogadas de perigo no segundo tempo.

Você viu?

Leia também:  Convocado pela seleção, Miranda renova seu contrato com a Inter até 2020

O São Paulo teve uma baixa importante, o camisa 11 Rojas , se machucou depois de dar belo chute para o gol aos 16 do segundo tempo. Rapidamente o juíz pediu atendimento médico e o atleta foi substituído. Segundo informações do repórter Renato Cury, a suspeita é que Rojas rompeu o tendão patelar do joelho direito.

Aniversariante do dia, o goleiro Jean do São Paulo fez boa defesa em chute do atacante Maurício, no cantinho, evitando o empate da equipe baiana. Nos últimos 10 minutos, a equipe de Diego Aguirre caiu de produção e foi pressionada pelos donos da casa. Ao fim da partida, Jean provocou a torcida do Vitória e foi expulso.

A 31ª rodada começou na quarta-feira com a vitória do Ceará em cima do Cruzeiro, por 2 a 0. Além do jogo no Barradão, nesta sexta-feira, Vasco da Gama e Internacional se enfrentam as 21h30, no Rio de Janeiro.

Leia também:  Tite convoca seleção com Allan do Napoli e volta de Paulinho. Veja nomes

O próximo confronto do São Paulo é no domingo (04) quando recebe o Flamengo no Morumbi, as 18h00. Já o Vitória viaja para o sul e enfrenta o Paraná, no mesmo horário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!