Brasileirão pode dar nove vagas na Libertadores 2019
Divulgação
Brasileirão pode dar nove vagas na Libertadores 2019

Com o bom desempenho dos clubes brasileiros nas fases finais das competições continentais deste ano, o Campeonato Brasileiro de 2018 pode surpreender e dar nove vagas na Libertadores de 2019. Em 2017, o Brasil contabilizou o maior número de times disputando a competição: oito no total.

Leia também:  Tite convoca seleção com Allan do Napoli e volta de Paulinho. Veja nomes

A conta pra as nove vagas na Libertadores de 2019 é simples. O Cruzeiro é o único time brasileiro já garantido na edição do próximo ano por ter vencido a Copa do Brasil. Hoje a equipe está em 10º lugar no Brasileirão, mas se encerrar o ano entre os seis primeiros, uma vaga a mais é cedida ao sétimo lugar.

A participação de mais duas equipes na Libertadores de 2019 dependerá dos resultados da edição atual da competição e da Copa Sul-Americana. Grêmio e Palmeiras disputam as semifinais da Libertadores e ainda tem chances de avançar à final.

Leia também:  Real Madrid e Barcelona se enfrentam sem CR7 e Messi após quase 11 anos

Você viu?

Na próxima terça-feira, o Grêmio recebe o River Plate no Rio Grande do Sul com a vantagem de 1 a 0. Já o Palmeiras encara o Boca Juniors em sua Arena na quarta-feira, as 21h45 tentando reverter o placar de 2 a 0 para os argentinos.

Caso uma das duas equipes brasileiras levante o troféu da Libertadores, e permaneça no Top 6 do Campeonato Brasileiro, o oitavo colocado da tabela também garante sua vaga.

Na Copa Sul-Americana , ainda disputando as quartas de final estão Atlético Paranaense, Bahia e Fluminense. O time do Paraná venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador e o Fluminense empatou com o Nacional do Uruguai em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Caso um deles triunfe e seja campeão, a conta fecharia em nove vagas na Libertadores de 2019 para os brasileiros.

Leia também:  Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a ex-árbitro por empurrão em 2015

De qualquer maneira, as nove vagas na Libertadores 2019 estarão definidas no início de dezembro. Até lá, vale aumentar a torcida dessas equipes para que o Brasil conquiste o maior número de participantes na competição continental desde sua criação, em 1960, ultrapassando a edição de 2017 que bateu recorde de times tupiniquins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!