O jogador da base do Botafogo, Ryan Silveira, tinha 15 anos e lutava há um ano contra câncer no intestino
Reprodução/ Twitter Botafogo
O jogador da base do Botafogo, Ryan Silveira, tinha 15 anos e lutava há um ano contra câncer no intestino

Um jogador da base do Botafogo faleceu nesta sexta-feira (26) devido a um câncer no intestino. Ryan Siqueira tinha 15 anos e atuava como zagueiro no time carioca.

Leia também:  Tite convoca seleção brasileira com Allan do Napoli e volta de Paulinho

Segundo informações, o jogador da base do Botafogo descobriu a doença em outubro de 2017 após se sentir mal durante o treinamento da equipe sub-15. Os exames realizados pelo clube diagnosticaram o tumor maligno.

A família de Ryan não tinha condições de arcar com o tratamento médico, por isso, o clube carioca ajudou financeiramente e até abriu uma conta para doações.

Ryan chegou a conhecer o atacante Roger, atualmente no Corinthians, e que defendia o Glorioso na época que o garoto descobriu a doença. O atleta de 33 anos recebeu a noticia de um tumor no rim, no mesmo momento que Ryan, porém no caso do veterano, o tumor era benigno e meses depois Roger voltou a jogar.

Leia também:  Campeã mundial de vôlei com a Itália, Sara Anzanello morre aos 38 anos

Você viu?

Internado no hospital para tratamento, Ryan recebeu a visita de Igor Rabello, jogador do Botafogo e seu ídolo. Além do jogador Joel Carli e o dirigente do clube Marcelo.

O jogador Igor Rabello era o ídolo do jogador da base do Botafogo
Reprodução/ Instagram
O jogador Igor Rabello era o ídolo do jogador da base do Botafogo

 “Foi uma surpresa emocionante, não esperava por isso. Rabello, Marcelo e Carli são os meus ídolos no futebol. O Botafogo está me ajudando muito e me dando inspiração para superar esse momento. Gostaria de agradecer ao clube e todos na base que estão me dando forças para vencer. Vou voltar bem e retribuir tudo o que fizeram por mim, esse é o meu sonho”– disse Ryan na ocasião.

A notícia da morte de Ryan foi anunciada pelo Twitter oficial do clube com a seguinte mensagem: “Infelizmente, o nosso pequeno alvinegro Ryan, atleta da base do Glorioso , nos deixou hoje após perder a luta contra o câncer. Desejamos força aos amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, guerreiro”.

Leia também:  Campeonato Brasileiro de 2018 pode dar 09 vagas para a Libertadores de 2019

Veja abaixo o post em homenagem ao jogador da base do Botafogo .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!