O Palmeiras , por meio do seu departamento jurídico, conseguiu efeito suspensivo no STJD para os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que haviam sido suspensos, nesta quinta-feira, por dois jogos por conta das expulsões na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Leia também: STJD pune Sassá com seis partidas por briga na Copa do Brasil; Mayke pega duas
Desta forma, Mayke e Diogo Barbosa estão liberados para atuar diante do Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em partida considerada por muitos uma "final antecipada", por conta da possibilidade de ambos os times conquistarem a caompetição.
O primeiro, que levou um soco de Sassá (punido com por seis partidas), está totalmente liberado para enfrentar os gaúchos. Diogo Barbosa, por sua vez, sentiu uma pancada no tornozelo e depende de uma evolução no quadro clínico para ser relacionado.
Leia também: Encorpado Cruzeiro larga na frente do Corinthians na final da Copa do Brasil
Você viu?
Os três jogadores foram denunciados no Artigo 254-A do Código de Justiça Desportiva, que diz respeito à prática de agressão física durante uma partida, prova ou equivalente. A punição em caso de condenação poderia chegar a 12 partidas.
O advogado Thetônio Chermont, que defendeu o Cruzeiro, chegou a pedir uma liberação de Sassá para a partida da semana que vem, na Arena Corinthians, mas teve resposta negativa. “Esquece, isso é premiar o jogador”, disse o auditor Rodrigo Raposo.
Leia também: Usain Bolt marca duas vezes e é protagonista em goleada na Austrália; assista
Mayke e Diogo Barbosa jogam pelo lado com a camisa do Palmeiras, mas o primeiro tem sido reserva de Marcos Rocha, enquanto o segundo alterna posição com Victor Luis.