Sassá acertou um soco em Mayke, do Palmeiras e pegou seis jogos de suspensão no STJD
Reprodução / Fox Sports
Sassá acertou um soco em Mayke, do Palmeiras e pegou seis jogos de suspensão no STJD

Sassá, Diogo Barbosa e Mayke foram julgados hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à confusão generalizada causada no fim de jogo entre Cruzeiro e Palmeiras , na semifinal da Copa do Brasil .

O STJD decidiu punir o jogador da Raposa, Sassá, com seis partidas de suspensão. O atleta não participou do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ontem, contra o Corinthians no Mineirão. A volta, no próximo dia 17 de outubro também não terá participação do camisa 99.

Os laterais Diogo Barbosa e Mayke, do Palmeiras pegaram dois jogos de suspensão cada um. Apesar do Palmeiras não participar mais da Copa do Brasil, a punição é revertida para qualquer campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O STJD considerou que o caso de Sassá foi mais grave e por isso a pena foi maior.

De acordo com o calendário,  Sassá volta a ficar disponível para atuar com o Cruzeiro apenas no dia 10 de novembro, no duelo contra o Atlético-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os alviverdes, perderão as partidas contra Grêmio e Ceará, retornando contra o Flamengo no dia 27 de outubro.

Você viu?

Leia também:  Cruzeiro saiu na frente na primeira partida da final da Copa do Brasil

Os três jogadores foram denunciados no Artigo 254-A do Código de Justiça Desportiva, que diz respeito à prática de agressão física durante uma partida, prova ou equivalente. A punição em caso de condenação poderia chegar a 12 partidas.

O advogado Thetônio Chermont, que defendeu o Cruzeiro, chegou a pedir uma liberação de Sassá para a partida da semana que vem, na Arena Corinthians, mas teve resposta negativa. “Esquece, isso é premiar o jogador”, disse o auditor Rodrigo Raposo.

Leia também:  Lionel Messi será tema de espetáculo do Cirque du Soleil no ano que vem

Apesar de terem sido julgados hoje pelo STJD , os atletas já não tinham participado do jogo do dia 30 de setembro, válido pelo Campeonato Brasileiro, entre as duas equipes no Pacaembu. Na ocasião o Palmeiras venceu por 3 a 1 com gols de Lucas Rafael, Hyoran e Gustavo Gómez. Mancuello tinha anotado para os visitantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!