CBF divulga calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil
Lucas Mercon / Fluminense FC
CBF divulga calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira o calendário do Campeonato Brasileiro em 2019, das séries A e B. A maior novidade fica com os jogos noturnos que começaram até as 21h30.

Leia também:  Éverton Ribeiro revela reunião no Flamengo para cobranças

O calendário do Campeonato Brasileiro em 201 9 da Série A inicia em 28 de abril e vai até 08 de dezembro. Já na Série B as partidas se iniciam um dia antes (27 de abril) e vão até 30 de novembro.

A CBF informa que a pré-temporada de 2019 se inicia em 02 de janeiro e terá 28 dias de duração, quatro a mais que em 2018. Assim como os campeonatos nacionais pararam por conta da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, a pausa acontecerá por causa da Copa América , realizada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 07 de julho.

Porém, todas as divisões do Campeonato Brasileiro seguirão normalmente durante as datas Fifa (disputa de amistosos), o que pode atrapalhar na gestão de algumas equipes.

Você viu?

Leia também:  Com hat-trick de Neymar, PSG goleia Estrela Vermelha na Champions

No comunicado, o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, comentou sobre as mudanças. “Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”.

Copa do Brasil

As datas da Copa do Brasil 2019 também foram divulgadas. A competição começará em 06 de fevereiro. O novo calendário reduz em uma semana o intervalo para as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais. Os jogos da decisão estão marcados para os dias 04 e 11 de setembro.

Leia também:  Lesionado, Marcelo é cortado da seleção brasileira e está fora de amistosos

As mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro em 2019 e da Copa do Brasil têm por objetivo distribuir ao longo do ano as decisões. Em abril os campeonatos estaduais, em setembro o vencedor da Copa do Brasil e entre novembro e dezembro os campeões do Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!