Quebrar tabu, dar o troco em campo e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro . Estas são as motivações do Palmeiras, que reencontra o Cruzeiro depois da confusa decisão de vaga na final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 11h de domingo (30), no Pacaembu .
Leia também: O talento desamarrou a semifinal em SP. Falta de inspiração travou o jogo em BH
A marca a ser quebrada pelo Palmeiras é uma vitória sobre os mineiros em casa, o que não acontece desde 2015. Quebrando o tabu o Verdão pode assumir a ponta do Brasileirão caso o São Paulo empate ou sofra derrota para o Botafogo, também no domingo, mas às 16h, no Rio de Janeiro.
O reencontro com o Cruzeiro pode ser um tira-teima do último confronto, no meio da semana, quando o time de Luis Felipe Scolari empatou o jogo, mas não avançou à final da Copa do Brasil. Além disso, a confusão envolvendo o atacante Sassá do Cruzeiro e o lateral Mayke do Palmeiras deixou o clima bem quente entre os times.
Você viu?
Leia também: Torcedoras do Palmeiras agredidas por corintianos no metrô pedem paz e respeito
Felipão sabe que precisará conter a fúria verde e focar apenas na possível chegada a liderança do Campeonato Brasileiro, mas os atletas palmeirenses mostram equilíbrio e prometem que a revanche será apenas na bola, com jogo limpo e pensando nos objetivos. Os palmeirenses querem evitar que o clima quente vá para as arquibancadas e contagie a torcida.
O jogo será realizado no estádio do Pacaembu devido a show do tenor italiano Andrea Bocelli, que acontece no Allianz Parque. As partidas contra Grêmio e Ceará também serão no estádio, por conta do evento “Z Festival”, e da apresentação da cantora colombiana Shakira.
Leia também: Desculpa, Felipão. Você não é só o 7x1. Você é o 2x0. Você é o Palmeiras
O treinador do Palmeiras também sabe que preservar os atletas de confusões às vésperas de mais uma decisão na Libertadores da América , contra o Colo Colo, quarta, às 21h45, é o mais importante neste momento. A desclassificação na Copa do Brasil não frustrou o elenco alviverde segundo Felipão. O comandante já avisou que seu time seguirá buscando os dois títulos que restam na temporada.