Léo Santos, zagueiro de 19 anos do Corinthians
Reprodução
Léo Santos, zagueiro de 19 anos do Corinthians

O elenco do Corinthians ainda saboreia a classificação para a final da Copa do Brasil. E este feito vai ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro. O discurso está em cada conversa corintiana e Léo Santo s admite que a fase do Timão mudou.

Leia também:  Jair Ventura elogia grupo do Corinthians e pede pé no chão na Copa do Brasil

“A felicidade aqui é grande. O grupo é muito bom. Temos um jogo difícil sábado e temos que melhorar na tabela”, analisa o atleta do Corinthians que será titular contra o América Mineiro, neste sábado, às 19 horas, no estádio independência.

“Não vemos a hora de chegar a final (contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil), mas o momento é de mudar a chave. Sabemos que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores e que no Brasileirão nossa situação é intermediária. Mesmo assim vamos lutar. Ganhamos confiança e quando se pega confiança não se larga”, revelou o zagueiro do Corinthians.

Inclusive Léo Santos, de 19 anos, vive um momento especial na carreira. Ele se firmou entre os titulares do Timão e projeta ganhar mais destaque com a experiência desta temporada. “Vivo meu sonho de garoto. De disputar uma final de Copa do Brasil pelo Corinthians. Tive uma sequência e aproveitei. Com certeza essa fase vai me fazer crescer muito mais como atleta, profissional e pessoa. Uma experiência incrível.”, disse.

Você viu?

O Corinthians é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com 38 pontos e está a 10 pontos do grupo que vai a Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura não contará com Fagner, machucado, Danilo Avelar, Douglas e Jadson, que serão preservados por desgaste físico.

Corinthians x Cruzeiro na final da Copa do Brasil

O Corinthians decidirá a Copa do Brasil em Itaquera
Reprodução / CBF
O Corinthians decidirá a Copa do Brasil em Itaquera

Na última quinta-feira (27), a CBF sorteou os mandos de campo da grande final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro . O jogo de ida da decisão será realizado no Mineirão, dia 10 de outubro, as 21h45 (horário de Brasília).

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será na Arena de Itaquera, com mando de campo do Corinthians, no dia 17 do mesmo mês. Ambos os times ainda não começaram a vender os ingressos das partidas.

Leia também:  Aguirre promove garotos da base para reforçar o elenco no Brasileirão

O Cruzeiro foi o primeiro clube a ganhar a Copa do Brasil em dois anos consecutivos e lutará pelo hexacampeonato da competição. No caso do Corinthians , a última vez que o Timão levantou a taça foi com Mano Menezes, rival da decisão, e vai em busca do tetracampeonato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!