Maurício Barbieri deixou o comando do Flamengo após eliminação na Copa do Brasil
Twitter/Reprodução
Maurício Barbieri deixou o comando do Flamengo após eliminação na Copa do Brasil

Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O comandante não resistiu à eliminação do time na semifinal Copa do Brasil diante do Corinthians, na última quarta-feira, em Itaquera, e foi demitido pelo clube.

Leia também: Vem com Guipa: Presidente do Flamengo não acompanha futebol

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira no Twitter oficial do Flamengo .

"Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses", disse o comunicado.

Aos 38 anos de idade, Barbieri assumiu a equipe no fim de março, após a demissão de Paulo César Carpegiani. Seu melhor momento no comando foi quando levou o rubro-negro à liderança do Brasileirão, antes da parada para Copa do Mundo.

Você viu?

Leia também: Jornal chileno diz que Flamengo quer Jorge Sampaoli para o ano que vem

Mas a queda de rendimento na competição nacional e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil foram determinantes para sua queda.

Ainda não se sabe quem dirigirá o time carioca nas 12 rodadas finais do Campeonato Brasileiro , mas o mais cotado para assumir o cargo é Dorival Júnior, que está sem emprego desde quando deixou o São Paulo. Lembrando que o Fla volta a campo já no sábado, às 21h, contra o Bahia, em Salvador.

Leia também: Ídolo das massas, Gamarra diz que jogar no Corinthians é mais difícil que no Fla

Recentemente, o jornal chileno "La Cuarta" indicou que o Flamengo estaria interessado em contratar Jorge Sampaoli para um novo projeto a partir de 2019 e que o treinador já teria sinalizado a favor da contratação. Ele dirigiu a seleção argentina na Copa do Mundo deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!