Jair Ventura comandando treino no Corinthians
Reprodução / Corinthians
Jair Ventura comandando treino no Corinthians

O técnico Jair Ventura gosta de consolidar sistemas defensivos nas equipes que comanda. No Corinthians não será diferente. O treinador aproveitou a semana para "ajustes" no setor e movimentações "diferentes" no meio de campo.

Leia também: Com Gabriel Jesus de volta, Tite convoca seleção brasileira para amistosos

"Começamos a trabalhar o terço final de campo, algumas movimentações. Não que você queira travar seus jogadores do improviso, mas que sirva de alicerce para entrar no campo do adversário. Deu para implementar alguns segredos. A gente vinha fazendo muito com vídeos, agora tivemos tempo de levar para o campo", avaliou Jair Ventura .

"Gradativamente, a gente vai vendo evolução, comportamentos que a gente treina e cobra já são possíveis ver em campo. A tendência é só melhorar", garantiu o treinador corintiano.

Sobre implantar seu estilo de jogo no Timão o comandante foi taxativo. "Não tem que ter cara de Jair, mas cara do Corinthians. Você tem que implementar o que entende do futebol. Estou conhecendo o grupo ainda, no dia a dia é diferente de jogar contra. Essa semana foi importante para estarmos próximos, ter mais treinos", disse.

Você viu?

L eia também: Gabriel quer título da Copa do Brasil e Corinthians melhor no Brasileiro

Contra o Internacional, domingo, às 16 horas, na Arena Itaquera, Jair Ventura não contará com o volante Ralf, suspenso. Gabriel ocupa a vaga. Jonathas, com fibrose, é outra baixa. Mateus Vital como armador, ao lado de Jadson, será a principal novidade.

Jair Ventura dá chance a Vital no jogo contra Internacional

Mateus Vital (sem colete) é opção de Jair Ventura para o jogo contra o Internacional
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Mateus Vital (sem colete) é opção de Jair Ventura para o jogo contra o Internacional

Mateus Vital está no Corinthians desde o começo da temporada e tenta encontrar espaços no time comandado por Jair Ventura . O meia foi aproveitado por dois dias seguidos na vaga de Roger e contra o Internacional, domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians, será a grande novidade da equipe.

Leia também: CBF envia carta à Conmebol pedindo explicações sobre expulsão de Dedé

 “O que posso adiantar é que o Jair Ventura pediu (nos treinos) para que eu ajudasse o Jadson na armação. Ele (Jair) gosta de trabalhar com o setor ofensivo sem posição fixa, flutuando, entre linhas. Não posso cravar que eu seja o titular domingo, mas a tendência é essa. Eu não tive uma sequência de partidas ainda, mas sei que devo aproveitar minhas oportunidades”, ressalta Mateus Vital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!