Mateus Vital está no Corinthians desde o começo da temporada e tenta encontrar espaços no time comandado por Jair Ventura . O meia foi aproveitado por dois dias seguidos na vaga de Roger e contra o Internacional, domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians, será a grande novidade da equipe.

Leia também: Gabriel quer título da Copa do Brasil e Corinthians melhor no Brasileiro

Mateus Vital durante a partida contra o Sport, em que o Corinthians venceu por 2 a 1
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Mateus Vital durante a partida contra o Sport, em que o Corinthians venceu por 2 a 1

Nas atividades táticas Mateus Vital trabalhou como um meia armador, posição que se destacou no início da carreira. “Eu gosto de atuar ali, como meia. Sempre me dei bem naquele setor”, lembra.

“O que posso adiantar é que o Jair pediu (nos treinos) para que eu ajudasse o Jadson na armação. Ele (Jair) gosta de trabalhar com o setor ofensivo sem posição fixa, flutuando, entre linhas. Nossa intenção é quebrar a defesa adversária com muita velocidade nos espaços”, explicou Vital.

Leia também: STJD rejeita pedido para impugnar final do Paulistão; Palmeiras não vai recorrer

Você viu?

Sobre a partida diante do Inter, que briga diretamente com o rival São Paulo pela liderança do Campeonato Brasileiro , o jovem de 20 anos acredita mesmo que será o titular.

“Não posso cravar que eu seja o titular domingo mas a tendência é essa. Eu não tive uma sequência de partidas ainda mas sei que devo aproveitar minhas oportunidades. Não ficarei infeliz ou insatisfeito se for para o banco, mas tudo isso faz parte de uma evolução”, ressalta Mateus Vital.

Leia também: Jair Ventura quer Corinthians equilibrado e elogia Jadson como “10 clássico”

Mateus Vital nos últimos treinos

Mateus Vital (sem colete) durante os treinamentos do Corinthians, em que tem estado ao lado de Jadson
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Mateus Vital (sem colete) durante os treinamentos do Corinthians, em que tem estado ao lado de Jadson

Jair Ventura escalou Mateus Vital e Jadson mais centralizados e Clayson e Romero avançados nos últimos treinamentos. Nesta sexta, o treinador do Corinthians deve confirmar o quarteto ofensivo. Gabriel é o escolhido para a vaga de Ralf, que está suspenso.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!