O São Paulo assumiu a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na 17ª, após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, no Morumbi e se manteve até a 23ª rodada. Nas duas últimas, o time tinha o mesmo número de pontos do Internacional, mas ficava atrás por conta de um critério de desempate: o saldo de gols.

Leia também: Gabriel quer título da Copa do Brasil e Corinthians melhor no Brasileiro

Jucilei, um dos principais jogadores do São Paulo no ano, prefere manter os
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jucilei, um dos principais jogadores do São Paulo no ano, prefere manter os "pés no chão"

Agora, após 25 jogos disputados, o São Paulo lidera a competição de forma isolada, com 50 pontos conquistados, um a mais do que o clube gaúcho. Mesmo com essa retomada os jogadores falam em pés no chão neste momento decisivo no Brasileirão . A volta ao topo da tabela anima os jogadores são-paulinos, mas não traz qualquer tipo de empolgação.

“É muito importante estar na liderança, isso traz ainda mais confiança para a nossa equipe, mas não há qualquer motivo para comemoração. Temos que seguir trabalhando com os pés no chão, para que possamos nos manter na frente e em busca dos nossos objetivos”, destaca o volante Jucilei , que também entende este é um momento decisivo no Brasileirão.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o atacante Diego Souza também valoriza a reconquista da liderança na última rodada, mas garante foco total no duelo contra o América, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio do Morumbi.

Você viu?

Leia também: Gabigol diz que negociação para renovar será complicada “Não depende só de mim”

“Ficamos felizes por voltar ao primeiro lugar, isso é muito bom, mas não adianta a gente pensar nisso e esquecer o mais importante, que é o jogo contra o América. Será um duelo muito difícil e precisamos de foco total para conseguir um bom resultado e a manutenção da liderança”, diz o camisa 9, artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, ao lado de Nenê.

O meia, inclusive, também não tira o duelo contra os mineiros da cabeça. Nenê faz questão de destacar a importância do confronto do próximo sábado e demonstra concentração total nos trabalhos da semana para conseguir um grande resultado contra o América.

“Temos uma semana inteira de trabalho pensando neste jogo e temos que aproveitar esse período. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e sair com a vitória. Tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o Morumbi e ajudar a equipe a conseguir um grande resultado”, completa o camisa 10 são-paulino.

Leia também: STJD rejeita pedido para impugnar final do Paulistão; Palmeiras não vai recorrer

Dúvidas na escalação do São Paulo

Éverton saiu lesionado durante o clássico entre Santos e São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Éverton saiu lesionado durante o clássico entre Santos e São Paulo

O lateral Bruno Peres e o atacante Éverton ainda são duvidas no São Paulo para o duelo contra o América Mineiro, sábado, às 16 horas, no Morumbi. Bruno Peres já trabalha no campo, enquanto Éverton ainda realiza tratamento de lesão muscular na coxa. Jogadores e comissão técnica aguardam um grande público e muito incentivo neste momento decisivo no Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!