Róbson Alves tem 20 anos e tem se destacado na zaga do Santos
Reprodução
Róbson Alves tem 20 anos e tem se destacado na zaga do Santos

Um típico “Menino da Vila” vem roubando a cena na zaga do Santos nos últimos oito jogos. Róbson Alves tem 20 anos, 1,85 metros de altura e está no clube há cinco anos. Ele estreou pela equipe profissional contra o Cruzeiro, nas oitava de final da Copa do Brasil, ocupando a vaga de Lucas Veríssimo (que sofreu lesão muscular) e de lá para cá são oito partidas sem perder com a camisa do Peixe.

Leia também: Com Gabigol em nova função, Cuca espera atacante decisivo contra o SP

Nas categorias de base, Róbson Alves ganhou o apelido de “Bambu” pelas características físicas: penas finas e cumpridas, mas depois que chegou ao time principal conversou muito e pediu para adotar o sobrenome Alves, tentando evitar que o apelido não o relacione com uma possível agressividade em campo.

Róbson Alves será titular no clássico deste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro lotada, contra o São Paulo. O primeiro grande desafio do jovem dentro de casa e com o objetivo de manter a sequência sem perder e levar gols.

“Essa crescente é muito importante para o nosso grupo. Até um mês atrás nosso grupo passava por um momento muito difícil perto da zona de rebaixamento. Agora, graças a Deus, temos conseguido as vitórias” disse ele.

Leia também: Copete vive fase sem gols, mas espera 'ressurgir' contra o São Paulo

Você viu?

E acrescentou “O sistema defensivo também não tem sofrido gols graças à dedicação de todos. O grupo está bem focado nos objetivos. Desse jeito só temos a crescer no campeonato, temos muito pela frente”, disse Robson, que espera um duelo acirrado contra o rival.

O camisa 35 avisa que espera uma partida onde as equipes não vão deixar de atacar “O São Paulo é uma equipe que vem fazendo bons jogos, que tem um ataque muito bom. Mas nossas expectativas são as melhores possíveis. Nosso grupo está muito preparado, estamos crescendo no decorrer do campeonato e vai ser um jogo bom”.

Róbson Alves em ação pelo Santos
Reprodução
Róbson Alves em ação pelo Santos

“Pode se esperar tudo, com os dois times atacando muito. Mas estamos preparados, principalmente por jogar dentro de casa, na Vila Belmiro . Este clássico é muito importante para o time e para mim, estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Só temos a crescer”, ressaltou.

Róbson Alves torce para que o clima na Vila seja de harmonia entre time e torcida para a conquista da nona vitória na competição.

Leia também: Cuca indica que volante Renato pode assumir cargo de dirigente no Santos

“A torcida é sempre importante, principalmente quando o jogo é na Vila Belmiro. Todos os times que vêm jogar aqui sentem muita dificuldade por conta da pressão da torcida. O apoio deles é fundamental. Nosso grupo já está bem focado e com a torcida a nosso favor será ainda melhor para continuarmos subindo no campeonato”, fechou Róbson Alves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!