O Santos
chega no clássico diante do São Paulo, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, com 28 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Deste número, 26, ou seja, 92,86% foram convertidos de dentro da área. Isso mostra que a equipe sob o comando do técnico Cuca explora mais as jogadas trabalhadas e a proximidade do gol. E Gabigol vem se destacando.
Leia também: Cuca indica que volante Renato poderá ser o novo Executivo de Futebol
Os destros e canhotos se igualam nas finalizações convertidas em gols. São 11 para cada lado e os outros de cabeça. Gabigol , artilheiro do Peixe no campeonato nacional com 12 gols, é canhoto, executou 50 finalizações em 23 partidas sendo que 21 foram corretas. No clássico diante do São Paulo o posicionamento será o mesmo.
Leia também: Com o técnico Cuca, sistema defensivo do Santos pode atingir marca histórica
Você viu?
O camisa 10 do alvinegro vem sendo escalado por Cuca mais centralizado, próximo ao gol, e nas três partidas que atuou assim o resultado são cinco gols.
"Gabriel vem sendo decisivo, ocupa bem os espaços. Não é centroavante de área, não é referência. Está melhorando isso, é importante para ele e o futuro. Tem ocupado melhor as faixas de campo. Buscamos alternativas certas para cada jogo", disse Cuca.
Leia também: Felippe Cardoso é apresentado e projeta parceria com Gabigol no Santos
"O pessoal do lado dele tem se saído bem. Tem de trabalhar a versatilidade. Pode evoluir muito. Amanhã ou depois está no Real (Madrid), não será bom ponta, mas bom atacante", finalizou o treinador, que aposta na boa fase de Gabigol para vencer.