Atacante Walter foi preso por apresentar arma de brinquedo para funcionário da Eletrobrás
Reprodução
Atacante Walter foi preso por apresentar arma de brinquedo para funcionário da Eletrobrás

A ‘brincadeira’ de Walter em mostrar uma arma de brinquedo para um funcionário da Eletrobras, no fim de agosto, rendeu ao atleta do CSA de Alagoas enfrentar os tribunais. Nessa sexta-feira (14), o atacante foi indiciado pelo crime de ameaça.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) assinado na delegacia no dia da ocorrência , em 31 de agosto, foi a base para que o 11º Juizado Criminal de Maceió indiciasse o atleta. Detido pela polícia, Walter alegou que foi um mal-entendido e que o funcionário da empresa estaria mentindo.

A confusão aconteceu quando um funcionário da empresa de energia Eletrobrás apareceu na casa de Walter para cortar a luz por falta de pagamento. Ao bater na porta do jogador, o funcionário foi surpreendido por uma arma de brinquedo. Imediatamente a polícia foi acionada e conduziu Walter para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Alagoas.

O atleta está afastado dos gramados desde o dia 20 de julho por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Atualmente em tratamento, Walter se reapresentou ao CSA ontem para continuar sua recuperação. O clube, que não tinha se pronunciado sobre o caso, disse que o liberou para fazer tratamento em Goiânia nas duas semanas seguintes ao ocorrido.

Além de Walter, veja outros atletas que já tiveram problemas com a justiça

Messi já foi alvo do Fisco Espanhol
Reprodução/Twitter
Messi já foi alvo do Fisco Espanhol

As grandes estrelas do futebol mundial, Messi e Cristiano Ronaldo tiveram que comparecer perante a justiça por sonegar imposto ao Fisco Espanhol. O argentino foi condenado a 21 meses de prisão e pagou uma multa superior a 500 mil euros (R$ 2 milhões no câmbio atual).

Você viu?

Cristiano Ronaldo foi acusado de não pagar 14,7 milhões de euros e teve sua prisão pedida por uma das chefes da Receita espanhola. O caso ainda não foi julgado, mas na Espanha penas menores de dois anos podem ser revertidas em multas.

O atacante da seleção inglesa, Raheem Sterling, de 23 anos, foi acusado duas vezes de agressão a mulheres com quem estava se relacionando. Em ambos os casos o atleta foi absolvido. Ainda no país da Rainha, Fabian Delph, do Manchester City, e recentemente  Hugo Lloris, do Tottenham, foram detidos por dirigirem embriagados.

No Brasil, o ex-jogador pentacampeão mundial, Edílson ‘Capetinha’ foi preso por não pagar pensão em duas oportunidades em 2014. Ex-jogador do Santos e Corinthians, Piá foi preso em 2015 por assalto a um caixa eletrônico. Filho de Pelé, Edinho foi condenado a 33 anos de prisão por tráfico de drogas na baixada santista.

Leia também: Jornal chileno diz que Flamengo quer Sampaoli para o próximo ano

O caso de Walter é recente, mas os dois casos mais famosos envolvendo jogadores brasileiros foram o de Breno, ex-São Paulo, que colocou fogo na casa em que morava em Munique para receber o dinheiro do seguro. O jogador ficou preso três anos e nove meses. E do goleiro Bruno, que segue na cadeia por ter planejado o assassinato de sua ex-namorada Elisa Samudiu em 2010.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!