Jorge Sampaoli treinou a seleção argentina na Copa da Rússia
Reprodução
Jorge Sampaoli treinou a seleção argentina na Copa da Rússia

Demitido da seleção Argentina logo após a Copa do Mundo da Rússia 2018 , Jorge Sampaoli parece ter um destino certo para o ano que vem. Segundo o jornal chileno La Cuarta, o Clube de Regatas Flamengo estaria interessado em contratar o técnico para um novo projeto e o mesmo estaria interessado na proposta.

Leia também: Exposição do Flamengo faz museu bater recorde de visitação no fim de semana

A publicação destaca que o treinador argentino causou boa impressão aos brasileiros com a campanha do Chile na Copa do Mundo de 2014. Ainda dizem que, após o Chile conquistar a Copa América de 2015, o clube rubro-negro já teria entrado em contato com Sampaoli , mas o acordo não foi fechado.

Para eles, a situação agora é diferente. Com a eleição no Flamengo próxima de se concretizar (final de novembro), trazer um treinador estrangeiro seria uma boa tática do candidato a presidência Ricardo Landim, que hoje é vice do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello e concorre nas eleições contra a chapa de Ricardo Lomba.

Leia também: Gamarra diz que jogar no Corinthians é mais difícil do que no Flamengo

Apesar do otimismo, o que pode dificultar a contratação é o valor pedido pelo técnico. Segundo o jornal, Sampaoli não aceitaria menos de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões no cambio atual) para comandar o desafio de trabalhar no ‘maior país do Cone Sul’.

O último treinador estrangeiro do Flamengo , Reinaldo Rueda, deixou o Ninho do Urubu para treinar a seleção do Chile no início do ano e recebia altos salários. A queda de rendimento do time do Rio de Janeiro no segundo semestre de 2018 pode ser o motivo da procura por Sampaoli e dar uma pausa na carreira de treinador de Mauricio Barbieri.

Leia também: Voltando ao Milan, Kaká tem missão de recrutar Lucas Paquetá

Jorge Sampaoli começou no futebol no Newell’s Old Boys em 1977. Jogou dois anos por lá e foi forçado a desistir da carreira de lateral por conta de uma lesão de tíbia e fíbula. Como treinador já comandou grandes clubes como Emelec, Universidade de Chile e o Sevilla. Conquistou uma Copa Sul-Americana com a ‘La U’ e três Campeonatos Chilenos, além da Copa América com o Chile.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!