Exposição do Flamengo levou 1.000 visitantes ao museu no primeiro fim de semana
Reprodução/ Facebook Casa França-Brasil
Exposição do Flamengo levou 1.000 visitantes ao museu no primeiro fim de semana

Com a crise econômica do Estado do Rio de Janeiro , inúmeros estabelecimentos públicos foram deixados de lado, prova maior disso foi o grande incêndio que destruiu 90% do acervo do Museu Nacional , um dos maiores museus de história natural das Américas.

Porém, esse fim de semana o museu Casa França-Brasil mostrou o grande potencial de atratividade que a cultura ainda tem para o povo e registrou recorde de público em um único fim de semana. Com a exposição ‘ Flamengo : História de Uma Paixão’ cerca de 1.000 visitantes passaram no sábado e domingo de estreia. A média para esses dias é de 300 pessoas. A notícia veio da colunista do jornal ‘ O Globo ’, Marina Caruso.

Iniciada em 07 de setembro e marcada para encerrar dia 26 de setembro, a exposição conta com fotografias, vídeos, oficinas de arte, debates e espaço destinado ao torcedor do Clube de Regatas do Flamengo. Mostra conta desde a fundação até os dias de hoje do clube com maior torcida no Brasil e tem curadoria de Nelson Ricardo Martins.

Leia também: De volta ao Milan, Kaká tem missão de recrutar Lucas Paquetá

Você viu?

“A exposição se constitui em uma iniciativa inédita, uma vez que, nunca se ocupou um grande centro cultural da cidade trazendo a história de um clube carioca”, disse Nelson ao Facebook da Casa França-Brasil . No museu os torcedores podem encontrar uma arquibancada estilizada transformada em espaço de convivência.

Exposição 'Flamengo: História de uma Paixão' tem fotos, vídeos, oficina de arte, debates e interatividade
Reprodução/ Facebook Casa França-Brasil
Exposição 'Flamengo: História de uma Paixão' tem fotos, vídeos, oficina de arte, debates e interatividade

O espaço permite a interação dos torcedores. Na Sala da Paixão um imenso painel branco pode ser preenchido pelos visitantes com frases, poemas ou desenhos para o time do coração. Na mesma área serão realizados encontros entre professores e estudiosos visando o debate sobre o esporte como ferramenta de inserção dos jovens de comunidades e periferias da cidade.

O horário de visitação da mostra é de terça-feira a sábado das 10h às 10h e nos domingos das 10h às 19h. Classificação livre e entrada franca.

Leia também: CBF testa VAR no Allianz Parque antes das semifinais da Copa do Brasil

Para quem só pode acompanhar o Flamengo pela televisão, hoje à noite o time entra em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã as 21h45. Lucas Paquetá desembarcou mais cedo no Rio de Janeiro, voltando dos amistosos com a Seleção Brasileira, mas não é certa sua participação no jogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!