O Santos entra em campo neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, contra o São Paulo, com razões de sobra para continuar crescendo dentro de campo. Vila Belmiro lotada, Carlos Sánchez e sequência no Brasileirão fizeram Cuca esbanjar confiança e bom humor na reapresentação do elenco nesta quarta-feira.
Leia também: Santos de Cuca mostra plena recuperação no segundo turno do Brasileirão
A possibilidade de contar com o meio-campista uruguaio, que retornou de sua seleção com lesão muscular e realiza tratamento intensivo a pedido da comissão, é vista com entusiasmo pelo treinador. Sánchez, inclusive, pode nem aparecer no campo. O meia já foi tratado como insubstituível no esquema tático ideal imaginado pelo técnico Cuca .
A distância para o sexto colocado, que tem uma rodada a mais que o Peixe, é de dez pontos. E os santistas já projetam duelos como o clássico deste final de semana, o reencontro com o Cruzeiro, dia 23, em Belo Horizonte, e o confronto atrasado que será disputado contra o Vasco, dia 27, em casa, como definição de objetivo na competição nacional.
Você viu?
Leia também: Vanderlei se torna goleiro com mais minutos sem levar gols pelo Santos
Cuca, elenco blindado e disposição do elenco
O treinador santista já avisou que blindou o elenco da política alvinegra (o presidente José Carlos Peres corre risco de sofrer impeachment) e, nos corredores do CT Rei Pelé, vibrou muito com a notícia dos ingressos esgotados para o clássico de domingo na Vila Belmiro (11.500 vendidos e 4.500 para donos de cadeiras cativas).
Leia também: Números apontam Santos "pouco criativo" sem o uruguaio Carlos Sánchez
O técnico Cuca quer a semana livre para treinamentos táticos e vai fechar o início de cada atividade. Ele espera contar com todo o elenco à disposição para domingo. Além de Carlos Sánchez , o zagueiro Lucas Veríssimo também vem tratando lesão muscular.