O Santos de Cuca mostra plena recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro . O time comandado pelo treinador de 55 anos melhorou os números de defesa e ataque comparados ao turno inicial e deixou a zona de rebaixamento para a oitava colocação.
Leia também: Conselheiros do Santos aprovam impeachment do presidente José Carlos Peres
Um dos dados que chama a atenção é a evolução na média de finalizações para fazer um gol. De acordo com números do Footstats , no 1º turno, o Peixe precisava chutar mais de 11 vez para marcar. Agora a cada quatro arremates o Santos de Cuca balança as redes.
O grande destaque nesta plena recuperação é o atacante Gabriel Barbosa . Nos últimos sete confrontos o camisa dez foi titular e marcou um gol por partida. As estatísticas ainda revelam que Gabriel, neste período, acerta dez finalizações por compromisso e tem 90,9% de aproveitamento na pontaria.
Leia também: Setembro Amarelo: Santos publica mensagens contra suicídio em suas redes sociais
Você viu?
Ele precisa chutar, em média, 1,6 vezes, para balançar as redes. O santista é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols.
Santos de Cuca melhora também na defesa
A melhora é perceptível também no setor defensivo. Nos primeiros jogos do nacional o Santos levava um gol a cada nove finalizações. Agora são necessárias 17. A equipe alvinegra não sofre um gol há sete partidas tanto que a marca fez de Vanderlei o goleiro com mais tempo sem tomar gols na história do clube, 746 minutos.
Leia também: Vanderlei se torna goleiro com mais minutos sem levar gols pelo Santos
Na plena recuperação, o Santos de Cuca subiu sete posições no Campeonato Brasileiro e neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, enfrenta o São Paulo. Um ótimo momento para os santistas mostrarem ao torcedor que a evolução pode levar o clube às primeiras posições.