Santos FC publicou mensagens de apoio em suas redes sociais
Reprodução
Santos FC publicou mensagens de apoio em suas redes sociais

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e, para conscientizar seus torcedores, o Santos abraçou a campanha em suas redes sociais e publicou mensagens com dados do problema no Brasil e números de ajuda.

Leia também: Presidente do Santos faz campanha via aplicativo contra impeachment

No perfil do  Santos FC ainda é possível ler que o suicídio é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. “Mais de 90% dos casos podem ser prevenidos e fatores de risco são identificáveis, às vezes, com sinais bem diretos”, diz a publicação.

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, a cada 14 segundos uma pessoa se mata no mundo, uma média de 800 mil pessoas por ano. Em relação ao Brasil, o tempo é um pouco maior, 45 minutos, mais ainda assim alarmante.

A fim de diminuir os casos, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria criaram o Setembro Amarelo . O abuso de drogas, a depressão e situações que despertam grande carga emocional (como fim de relacionamento ou perda de emprego) estão entre os principais motivos para alguém escolher tirar a própria vida.

Você viu?

Leia também: Ex-Palmeiras, Cristaldo revela que lutou contra depressão e pensou em suicídio

A iniciativa do clube foi bem recebida pelos seguidores. Houve muitos agradecimentos e palavras de incentivo, incluindo um torcedor que diz sofrer com depressão e que o Santos já o ajudou muito em momentos difíceis.

No site oficial do clube, um comunicado dizia “Não, você não está sozinho. Sim, todos nós nos sentimos desta maneira às vezes. Não, você não irá se sentir assim sempre. Sim, o mundo é um lugar melhor com você nele! O Santos FC apoia o Setembro Amarelo”.

Torcedores responderam às publicações do Santos pelo Setembro Amarelo
Reprodução/Facebook
Torcedores responderam às publicações do Santos pelo Setembro Amarelo

O clube também anunciou em suas redes sociais que Vanderlei se tornou o goleiro com mais minutos sem tomar gol. São 746 minutos, o que corresponde a sete jogos consecutivos, mais os 87 minutos contra o Cruzeiro no último domingo. O recorde anterior era de Fábio Costa, com 691 minutos.

Leia também: Ex-membro de Comitê de Gestão do Santos explica motivo de sua saída

A defesa alvinegra também alcançou um bom feito. Há 63 anos o Santos FC não registrava sete jogos sem levar um gol. A marca anterior era do time de 1955.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!